Oscar 2022

Audiência do Oscar 2022 é melhor que do ano anterior

Rede ABC registrou 2,9 pontos de audiência que, na conversão pelo ranking da Nielsen, representam pouco mais de 13,7 milhões de espectadores

HENRIQUE ARTUNI da Folhapress

Publicado em 28/03/2022 às 16:50

Atualizado em 28/03/2022 às 16:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No Ritmo do Coração - Oscar 2022 / CHRIS PIZZELLO ASSOCIATED PRESS

Continua depois da publicidade

O Oscar 2022 registrou um crescimento na audiência da cerimônia, transmitida no último domingo (27) pela rede ABC nos Estados Unidos. O canal registrou 2,9 pontos de audiência que, na conversão pelo ranking da Nielsen, representam pouco mais de 13,7 milhões de espectadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O aumento é de 32% em relação a 2021, quando o Oscar teve sua pior audiência de todos os tempos, a primeira a registrar menos de 20 milhões de espectadores. Nesse sentido, se a cerimônia de 2022 consegue atingir mais que os 10,4 milhões do ano passado, ainda não parece apontar para um retorno à boa forma do evento anos atrás.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Luísa Sonza revela como lida com críticas e seus planos para 2022

• Gusttavo Lima é internado às pressas após mal-estar

• Neymar e Rafa Kalimann se beijam em festa da irmã do jogador, diz jornal

Dissecando esse crescimento, o mais significativo foi na parcela de espectadores adultos, entre 18 e 49 anos, totalizando 27%.

Além de ter sido um retorno a uma aparência pré-pandêmica, com celebridades sem máscaras, e o retorno de um trio de apresentadoras – Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes – para dar mais sustância ao espetáculo, o Oscar desse ano também transmitiu um ato de agressão ao vivo, com Will Smith dando um tapa na cara do comediante Chris Rock após ele fazer uma piada com a calvície da mulher do ator – causada, por sua vez, por uma doença autoimune.

Continua depois da publicidade

Ainda não é possível, porém, ter certeza de que esse evento bombástico tenha colaborado para o aumento na audiência da televisão, já que o fato ocorreu já na metade final do programa, e o assunto passou a fervilhar nas redes sociais.

Segundo os dados, na verdade, o pico de audiência ocorreu uma hora antes do tapa. Enquanto isso, o evento teve outros momentos históricos como a premiação do primeiro ator surdo, Troy Kotsur, que estrela "No Ritmo do Coração", o grande vencedor da noite.

O ano também apresentou um crescimento na audiência de premiações como o Emmy e o SAG Awards, sugerindo um aumento pela procura desse tipo de entretenimento a partir da queda da pandemia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software