Continua depois da publicidade
O 1ª Estação Cultura de Guarujá uniu diversão e solidariedade no último fim de semana. Diversas atrações culturais animaram à tarde de quem foi prestigiar o evento realizado, nas dependências da Sociedade Esportiva Itapema (Socia).
A estudante de teatro, Yasmim Rodrigues, 19 anos, que têm aulas no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha) conta que foi especial tocar e cantar no evento.
Continua depois da publicidade
"Eu toco na igreja que frequento, mas adorei me apresentar aqui. É a primeira vez que toco para um público fora da igreja", contou. A jovem tocou violão e cantou um louvor. "É diferente se apresentar fora da igreja, porque o público é bem diferente e a recepção também. Você não sabe como o público vai reagir, mas todos foram bastante receptivos", revelou.
Para artesã e moradora do bairro Santa Rosa, Mércia Ramos Cirilo, eventos como o Estação Cultura oportunizam que a população possa conhecer atividades culturais que talvez nem soubessem que tinham e também para que os artesãos possam expor seus trabalhos.
Continua depois da publicidade
"Enquanto expunha meus trabalhos assisti a apresentação de alguns grupos que não conhecia, como o balé e o teatro. Achei bem interessante e acredito que as próximas edições devem superar as expectativas de público e participação" conta.
Foram doados, aproximadamente, 100 quilos de alimentos, que já foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade. Na oportunidade, os expectadores puderam prestigiar as seguintes atrações: A abertura oficial, com a Banda Marcial de Guarujá; apresentação de solos de guitarra (Secretaria de Cultura); balé do Caec João Paulo II; Grupo de dança Rekebra, do Caec João Paulo II; apresentação projeto "Vem Dançar" (Secretaria de Cultura); Casa do Pai Bobó /Apresentação de atabaques; Projeto Capoeira Solidária do Professor Antônio Carlos, entre outras.
Continua depois da publicidade