Cultura

Ateliê Artes do Palco finaliza primeiras turmas com apresentações até 2 de setembro

As oficinas de sensibilização em dança, teatro e música serão finalizadas até 2 de setembro, com apresentações das 22 turmas dos cursos

Publicado em 24/08/2015 às 17:18

Compartilhe:

A primeira turma de teatro infantil do Ateliê Artes do Palco deu o pontapé inicial para as apresentações de conclusão das turmas de dança, teatro e música, na última quinta-feira (20). Os 15 alunos da oficina aperesentaram a peça “Branca de Neve: um improviso”, na sede do equipamento (Rua Washington, 201 – Centro). Os cursos de sensibilização à arte são gratuitos e tiveram duração de quatro meses, finalizando com apresentações até dia 2 de setembro.

A releitura da obra tradicional “Branca de Neve” foi realizada pelas crianças de até 11 anos, sob a coordenação da artista e educadora Maria Giulia Pinheiro, conhecida como Maju. Ela explica que, durante os quatro meses, trabalhou a relação política e ética com as crianças, usando formas lúdicas de ensinar. Maju ressalta, ainda, que toda criança tem a necessidade de aprendizagem de uma maneira divertida, aguçando a imaginação dos pequenos.

A apresentação foi aberta ao público e os pais dos alunos tiveram a oportunidade de prestigiar o espetáculo. Adriane Kanashiro, mãe da atriz mirim Larissa Kanashiro, ressalta o desenvolvimento das expressões dos alunos e o incentivo à imaginação infantil. "O resultado desse trabalho ficou muito legal, minha filha só pensa em continuar no teatro."

As oficinas de sensibilização em dança, teatro e música serão finalizadas até 2 de setembro, com apresentações das 22 turmas dos cursos (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Para Rebeca Pires, mãe da narradora da peça, Ana Beatriz Pires, a encenação foi motivo de ansiedade e empolgação na família, já que, segundo ela, mais duas primas participaram da Oficina de Sensibilização em Teatro. "Elas (as alunas) ficaram muito empolgadas, mas encenaram com muita criatividade. Uma ótima releitura".

A diretora de Políticas Públicas de Cultura, Alexandra Linda, explica que, nas oficinas gratuitas, 22 turmas foram formadas entre três linguagens de arte (dança, teatro e música). Segundo ela, os alunos estiveram entusiasmados e manifestanto interesse em seguir no caminho da arte. “Nosso objetivo em sensibilizar os munícipes para a prática artística foi atingido”, completa.

O Ateliê Artes do Palco tem o objetivo de despertar potencialidades artísticas na Cidade e Região, além do interesse pela cultura por meio de uma das três atividades foco do equipamento: música, teatro e dança. Os interessados podem adquirir outras informações pelo telefone 3384-3027 ou e-mail [email protected].

Confira a programação do Ateliê Artes do Palco:

Segunda-feira (24), no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita:

20 horas: Apresentação dos exercícios coreográficos “Corpo Musicado” e “Transformando Máscaras”.

20h30: Apresentação da peça teatral “O Defeito de família”.

21 horas: Apresentação dos exercícios coreográficos “Desprender-se” e “Jogos Cênicos”.

Quinta-feira (27), no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita:

20 horas: Apresentação do exercício coreográfico “O Pastelão e a Torta”.

2 de setembro, no Ateliê Artes do Palco, com entrada gratuita:

19 horas: Show Musical - Turma infantil.

19h30: Show Musical - Turma de adolescentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Exclusivo! Ministro revela que aeroporto deve voltar a servir a Petrobras no litoral de SP

Baixada Santista acabou preterida pela estatal, que transferiu voos com trabalhadores do pré-sal para o Rio de Janeiro

Cotidiano

Metrô SP abre vagas de estágio; veja como se inscrever

Oportunidade pode ser bom um início de carreira para jovens e estudantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter