Cultura

Astro de 'A Noviça Rebelde', Christopher Plummer morre aos 91 anos

Plummer colecionou papéis icônicos e diversos prêmios ao longo da carreira, que contemplou o teatro, o cinema e a TV

Folhapress

Publicado em 05/02/2021 às 18:52

Atualizado em 05/02/2021 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Christopher Plummer tinha 91 anos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta-feira (5), em sua casa em Connecticut, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua família, que afirmou que ele estava ao lado da mulher, Elaine Taylor, em seus últimos momentos. Ele tinha 91 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Plummer colecionou papéis icônicos e diversos prêmios ao longo da carreira, que contemplou o teatro, o cinema e a TV. Nas telonas, viveu o Capitão Von Trapp, pai da família protagonista do musical "A Noviça Rebelde".

Continua depois da publicidade

Em 2012, se tornou o ator mais velho a vencer o Oscar, aos 82 anos, pelo longa "Toda Forma de Amor". Na trama, ele vive um senhor que decide contar ao filho que está com câncer terminal e também que é gay.

"Chris foi um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente sua profissão, com ótimas maneiras à moda antiga, humor autodepreciativo e a música das palavaras", afirmou Lou Pitt, amigo e empresário de Plummer, à revista americana Variety.

Continua depois da publicidade

"Ele era um tesouro nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e de sua humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai perdurar por gerações. Ele sempre estará conosco."

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software