Continua depois da publicidade
Artistas e produtores culturais de seis países virão a São Vicente para participar e prestigiar a temporada 2015 da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, marcada para o período de 21 a 25 de janeiro, na Praia do Gonzaguinha. A informação é do secretário da Cultura e diretor geral do espetáculo, Amauri Alves, que neste domingo (2) comandou o primeiro encontro do grande elenco da encenação histórica, que chega à 33ª edição.
Representantes de Portugal, Espanha, México, Bélgica, Argentina e Índia deverão participar do musical. Cada um trará a experiência com grandes espetáculos, contribuindo para a maior montagem teatral do mundo realizada em areia de praia, segundo o Guinness Book. Mais uma vez, cerca de mil pessoas farão parte da Encenação.
Continua depois da publicidade
Expectativa
O Ginásio de Esportes Dondinho, no bairro Catiapoã, ficou lotado para o primeiro encontro do elenco popular da Encenação, prestigiado também pelo diretor musical Flávio Medeiros, produtor atualmente contratado pela Universal Studios, de Los Angeles. Entre as novidades, estarão marionetes gigantes, que ajudarão a contar como era a vida dos índios naquela que viria a ser a primeira cidade do Brasil.
Continua depois da publicidade
O destaque será para a figura de Tupã (o deus dos trovões, da tempestade, do fogo e dos raios, na mitologia tupi-guarani), marionete com 10 metros de altura, que vai funcionar como narrador do espetáculo. Vinte pessoas vão manipular o boneco gigante, dando outra perspectiva à montagem.
Ensaios
Os ensaios continuam às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas, na quadra da UniBR (Rua Visconde de Tamandaré, 627, em frente à fábrica de vidro), divididos em núcleos. Aos sábados e domingos à tarde os encontros serão no Ginásio Dondinho.
Continua depois da publicidade
A produção da Encenação é da Secretaria da Cultura de São Vicente, com apoio da Associação dos Artistas. Além da direção geral, Amauri Alves também assina o texto e a cenografia do evento.
Continua depois da publicidade