Cultura

Artista de São Vicente participa de intervenção no Sesc Santo André

Obras trazem depoimentos de mulheres da ONG Mães Pela Diversidade, por meio de bordados

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2021 às 08:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Artista, morador de São Vicente, expõe intervenção no Sesc Santo André / Divulgação

Continua depois da publicidade

 
O artista Julian Campos, morador de São Vicente, apresenta uma intervenção artística de bordados no Espaço de Tecnologias e Artes, no Sesc Santo André, que fica na região do ABC Paulista. A visitação gratuita teve início no dia 26 de agosto e estará aberta até o final de dezembro, ainda não há data para o encerramento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 A criação do painel "Orgulho Bordado" surgiu a convite da entidade como parte do projeto "À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho". As obras são inspiradas em relatos de mães que acolheram a orientação sexual de seus filhos. 
 
Campos traz relatos sobre amor, respeito, orgulho, histórias, conflitos e dores através de depoimentos de mulheres da ‘ONG Mães Pela Diversidade’, por meio de vídeos e cartas.
 
“Foram mais de três meses de trabalho em que, partindo dessas histórias, criei mais de 90 bordados, organizados em conjuntos e painéis”, esclarece o artista. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Online: Encontro de Circo terá arte e educação inseridas em espetáculos e oficinas

• Vai perder essa? Teatro Sesc Santos retorna com programação presencial

• São Vicente se prepara para quatro meses de atividades culturais gratuitas

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Atualmente, o local apresenta a mostra ‘Oceano Alterado’. É necessário agendar uma visita à exposição atual, por meio dos serviços do Sesc. Ao chegar à unidade é só pedir para ver o mural com a participação de Julian Campos.
 
O artista de 36 anos nasceu em Santos, mas mora em São Vicente desde o início da vida. Recentemente, ele participou da 12ª edição do ‘Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Virtuais’, em setembro, oferecendo atividades culturais.
 
Ao falar sobre a representação fora da região, ele aconselha a manter um laço com suas raízes. “Você pode ser artista em qualquer lugar. O importante é saber o espaço onde pertence e, enquanto artista, saber como interagir com a cidade e as pessoas”, completa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software