Cultura

Após ingressos para Coldplay acabarem em segundos, Procon-SP convoca empresa para reunião

Consumidores questionam que os ingressos dos shows vendidos pela Eventim Brasil esgotam rapidamente. Resposta à notificação encaminhada pelo Procon-SP foi insuficiente

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 12:30

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Ingressos para o show do Coldplay acabaram em segundos; aconteceu o mesmo com os ingressos para o show de Avril Lavigne / Divulgação

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O Procon-SP convocará a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos para discutir o rápido término dos ingressos para os shows que a empresa comercializa. Consumidores têm usado as redes sociais do órgão de defesa para manifestar insatisfação e denunciar o problema. O encontro acontecerá no próximo dia 27 e contará com a presença do diretor executivo e de representantes da diretoria de atendimento da instituição.

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No mês passado, a Eventim foi notificada pelo Procon-SP a dar explicações sobre o término dos ingressos para o show da banda Coldplay. Além da resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, nesta semana, consumidores começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne.

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Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria e de eficiência do sistema (ainda que por amostragem) para comprovar as alegações.

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Também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, que possibilitariam averiguar se dados pessoais, como CPF, são incluídos nos ingressos -- mecanismo que minimiza a compra por "cambistas" por inviabilizar o repasse, já que ingresso identificado se torna de uso exclusivo pessoal.

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