Cultura

Aos 9 anos, Quvenzhané Wallis concorre Oscar

Quvenzhané Wallis concorre ao prêmio de melhor atriz pelo filme Indomável Sonhadora

Publicado em 14/02/2013 às 16:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

De tempos em tempos, Hollywood coloca entre seus concorrentes ao Oscar um jovem ator. Entre os vários atores e atrizes mirins, a menina prodígio Shirley Temple, em 1935, aos 6 anos, recebeu uma miniestatueta como homenagem por sua contribuição ao cinema. Mas foi a pequena Tatum O’Neil que, aos 10 anos, ganhou o Oscar de atriz coadjuvante pelo seu desempenho em Lua de Papel, isso em1973. Em dias mais recentes, Haley Joel Osment, que interpretou o garotinho assustado que via pessoas mortas no filme O Sexto Sentido, também concorreu a coadjuvante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E ainda Abigail Breslin, indicada como coadjuvante por Pequena Miss Sunshine. E agora surge mais uma jovenzinha na competição do Oscar de atriz, disputando a estatueta com grandes estrelas. Trata-se de Quvenzhané Wallis, de 9 anos, do filme Indomável Sonhadora, que concorre ao prêmio máximo da Academia e estreia no Brasil no dia 22.

Quvenzhané Wallis concorre ao Oscar de melhor atriz por Indomável Sonhadora (Foto: Divulgação)

O filme

Continua depois da publicidade

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software