CINEMA

Antes de Ariel e Tiana, Disney já teve sua primeira princesa negra

Há 26 anos, uma cantora e atriz negra interpretou Cinderela em um live-action produzido por Whistey Houston e com Whoopi Goldberg no elenco

Luana Fernandes

Publicado em 30/05/2023 às 20:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Brandy como Cinderella e Whitney Houston como madrinha / Divulgação

Continua depois da publicidade

O live-action de ‘A Pequena Sereia’ já era sucesso antes de estrear. A ideia de ter uma atriz negra no papel principal aumentou a expectativa e levou milhares de pessoas aos cinemas na primeira semana de exibição. Mas Halle Bailey não é a única atriz negra a dar vida a uma das princesas da Disney. A Cinderella também ganhou sua versão cheia de representatividade transformada em telefilme.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 1997, a cantora e atriz Brandy interpretou a princesa do sapatinho de cristal em ‘Rodgers & Hammerstein's Cinderella’, sendo a primeira princesa negra da Disney, 12 anos antes de Tiana surgir em ‘A Princesa e o Sapo’. E o filme tem um elenco de peso: Whitney Houston como fada madrinha (e produtora do filme) e Whoopi Goldberg como rainha. À época do lançamento, surpreendeu pelo alto orçamento para a televisão e por reunir no elenco alguns dos maiores nomes da Broadway e das séries de TV dos anos 1990.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Agenda Cultural de Santos tem cinema, música e teatro

• PG exibe clássicos do cinema nesta quarta (17) e sábado (20)

Muito antes de Lily James assumir o papel no live-action de 2015, Brandy Norwood foi escolhida por Whitney Houston para interpretar Cinderela. Inicialmente, o projeto teria a própria Whitney como protagonista, mas anos se passaram no desenvolvimento, e ela se sentiu mais adequada para viver a Fada Madrinha.

Produzido pela Disney e pela ABC, a versão foi um sucesso de audiência, atraindo cerca de 60 milhões de espectadores norte-americanos. Quando foi lançado em home video, vendeu 1 milhão de cópias apenas em sua primeira semana, apesar das críticas mistas entre a imprensa. Além disso, recebeu sete indicações ao Emmy Awards. Para quem quiser conferir, o filme está disponível no streaming Disney+.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software