Cultura

Agenda Cultural tem cinema, música e exposição em Santos

Semana contará com Baile na Praia, Chorinho no Aquário e Festival de Cinema Coreano

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2023 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Semana contará com Baile na Praia, Chorinho no Aquário e Festival de Cinema Coreano / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

CINEMA

Cine Arte - Festival de Cinema Coreano

Prossegue no Cine Arte a ‘12ª Mostra de Cinema Coreano no Brasil’, que celebra os 60 anos de imigração Coreana em nosso país. Até sábado (23), o espaço abrigará curtas-metragens de realizadores descendentes de coreanos, apresentando diásporas de imigrantes coreanos e de imigrantes que vivem na Coreia do Sul. As sessões ocorrem às 16h, 18h30 e 21h, O cinema estará fechado na véspera (domingo, 24) e no dia de Natal (segunda, dia 25). Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3. Entrada gratuita. Programação completa no Instagram @_missantos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Chorinho no Aquário' tem edição especial neste sábado em Santos

• O grupo Amigos da Música é atração do Chorinho no Aquário deste sábado (29)

Cine Arte - ‘Hoje é Dia de Curta: Especial Festivais e Mostras’
Após o Natal, o Cine Arte Posto 4 apresenta ao público o projeto ‘Hoje é Dia de Curta: Especial Festivais e Mostras’, com temáticas e programações variadas a cada dia. Confira: Curtas do Projeto Fábrica do Audiovisual (terça-feira, 26); 21º Curta Santos (quarta-feira, 27); Mostra do Audiovisual da Baixada Santista (quinta-feira, 28); Mostra das Minas (sexta-feira, 29); 1º Concurso de Apoio a Projetos Culturais de Curtas Metragens (sábado, 30). Sessões: 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3. Entrada gratuita. Informações no Instagram @_missantos.

Pontos MIS - Festival Hitchcock
Em ‘O homem que sabia demais’, durante as férias em St. Moritz, um casal britânico recebe uma pista sobre uma tentativa iminente de assassinato, apenas para descobrir que sua filha foi sequestrada para mantê-los calados. O longa tem atuações de Peter Lorre, Leslie Banks, Pierre Fresnay e Edna Best. Direção de Alfred Hitchcock. Classificação: 10 anos. Quarta-feira (20). 19h. Miss - Museu da Imagem e do Som de Santos. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita.

Continua depois da publicidade

MÚSICA

Chorinho no Aquário
O duo Choro de Bolso toca juntamente com Marta Fróes durante a próxima edição do projeto ‘Chorinho no Aquário’. Formado pela flautista Débora Gozzoli e pelo violonista Marcos Canduta, o Choro de Bolso tem mais de dez anos de estrada executando desde os primeiros compositores do choro até composições inéditas de autoria própria. Violonista e vocalista, Marta traz a experiência como professora de música, além de acompanhar vários artistas em muitas casas de espetáculo na capital. Realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos. Apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais Ageo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Sábado (23). 18h. Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia. Evento gratuito. Em caso de chuva a apresentação será cancelada.

Baile na Praia - Agenda de Festas
O tradicional ‘Baile na Praia’, que acontece semanalmente na Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida), não terá edições nas vésperas de Natal (domingo, dia 24) e Ano Novo (domingo, dia 31). Realização: Secretaria de Cultura de Santos.

EXPOSIÇÃO

‘Mulheres em Luta: Força e Pluralidade’

O Museu da Imagem e do Som de Santos recebe a exposição fotográfica ‘Mulheres em Luta: Força e Pluralidade’, da realizadora cultural Bete Nagô, com curadoria de Cintia Nely. O acervo é composto por registros de mulheres das mais diversas camadas sociais em mobilizações políticas, artísticas e culturais, captadas pelo olhar da fotógrafa nos seus mais de dez anos de atuação e protagonismo. Bete teve seus primeiros contatos com o universo da fotografia ainda na infância, com um singelo, mas significativo incentivo do pai que trabalhava como zelador de condomínio e a presenteava com alguns exemplares de revistas e livros que encontrava no lixo, entre eles National Geographic e uma coletânea de obras do mineiro Sebastião Salgado, uma das grandes referências da artista. A participação junto aos movimentos sociais, somada à sua persistência, contribuíram para as oportunidades de realizar sua primeira exposição fotográfica em 2019, e sua estreia como documentarista, na websérie ‘Mulheres em Luta’ (resultante da mostra de mesmo nome), lançada em maio deste ano, que também será exibida durante o evento no Miss. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Visitação até sexta-feira (dia 22), das 14h às 20h. Entrada franca.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software