Cultura
Ao lado de Billy Williams e Christopher Smith, que formam o Justin Kauflin Trio, o músico, cego desde os 11 anos devido a uma doença rara, executa um repertório focado no jazz
Continua depois da publicidade
O Projeto Guri traz a Santos o pianista norte-americano Justin Kauflin, que além de realizar apresentação inédita, participa de seminário de capacitação cujo foco é a inclusão de alunos deficientes. O espetáculo gratuito ocorre no dia 2 de setembro, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro), às 21h. Ao lado de Billy Williams e Christopher Smith, que formam o Justin Kauflin Trio, o músico, cego desde os 11 anos devido a uma doença rara, executa um repertório focado no jazz. A retirada de ingressos ocorre uma hora antes do início da apresentação.
No dia seguinte, Kauflin participa do seminário de capacitação para educadores e colaboradores do Projeto Guri, dando palestra sobre inclusão por meio da música. Nascido em Sylver Spring, no estado de Maryland, o músico compartilha suas experiências de vida para uma plateia com cerca de 500 pessoas, às 11h, no hotel Mendes Plaza (Av. Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga).
Hoje com 27 anos, o pianista começou a tocar violino aos quatro, aprendeu piano e se tornou jazzista profissional aos 15. Foi o último aluno do legendário trompetista Clark Terry. Vencedor de vários prêmios internacionais, também lançou discos bastante aclamados pela crítica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade