Cultura
Cidades da Baixada Santista mantém locais para a diversão dos pequenos com playground ao ar livre, quadras esportivas e equipamentos adaptados para crianças com deficiência
Fonte interativa no Emissário Submarino, em Santos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Julho chegou sem dias chuvosos, muito céu azul e temperaturas agradáveis. Um clima perfeito para levar as crianças para curtir as férias em locais ao ar livre, com muito contato com a natureza e muita equipamento para os pequenos gastarem a energia acumulada nas férias escolares. Para ajudar os pais, a reportagem do Diário do Litoral separou cinco equipamentos em quatro cidades da Região, que já são pontos preferidos das famílias e, o melhor, de graça. Confira e se programe:
Quebra-Mar
Continua depois da publicidade
O Emissário Submarino, em Santos, é parada obrigatória para as famílias da Baixada Santista e turistas que visitam a Região. Além de um extenso playground, o local tem fonte interativa, quadras esportivas, pistas de skate e de patins, escola de surf e um visual incrível da orla de Santos. É fácil de encontrar o ponto turístico na praia do José Menino.
Continua depois da publicidade
Parque Novo Anilinas
O local é um dos principais pontos de encontro das famílias de Cubatão. Situado na Avenida Nove de Abril, no Centro da Cidade, o ponto turístico tem playground ao ar livre, quadras esportivas, pista de skate, eventos culturais e salas de cinema.
Continua depois da publicidade
Espaços Kids na praia
Em Praia Grande, as crianças podem se divertir gratuitamente em cinco espaços kids projetados localizados na orla da praia. Os espaços funcionam de quarta a domingo, das 10h às 17h45. A cidade conta com cinco espaços em funcionamento: Forte, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara, todos temáticos. Os locais possuem brinquedos interativos, mesa digital e ambientação especial. São 10 sessões diárias de 30 minutos, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço. As sessões podem ser agendadas por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.
Continua depois da publicidade
Parquinho adaptado
Em Guarujá, as crianças com deficiência têm lugar para brincar. O primeiro playground adaptado da Cidade tem estrutura montada na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. O parquinho é destinado para o uso de crianças com cadeira de rodas ou que apresentem mobilidade reduzida. Cada base é composta por um gira-gira, balanço exclusivo para cadeirantes e um balanço (do tipo vai e vem), todos adaptados. Confeccionados com tubos e chapas de aço carbono, os kits possuem suas extremidades, junções e parafusos protegidos por cobertura em plástico.
Continua depois da publicidade