Modelo da marca chinesa chega atualizado ao mercado com mais funcionalidades para auxiliar a pilotagem nas cidades / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Shineray Jet125ss acaba de receber atualizações no design que buscam evidenciar o lado esportivo. Não por acaso, elas deixaram o modelo da marca chinesa um tanto parecido com a Honda Biz, líder do segmento cub no Brasil. As cubs funcionam como uma espécie de “versão de entrada” para as scooters. Enquanto as scooters apresentam motores montados sob o assento – e por isso, quase sempre contam com arrefecimento a líquido e transmissão automática CVT -, as cubs trazem motorizações mais simples, posicionadas na parte inferior frontal, com arrefecimento a ar e câmbio sequencial rotativo. A nova Jet agrega itens digitais e facilidades – entre as mudanças, estão o painel 100% digital com indicação do marcador de combustível, marcha e neutro, porta USB e guarda-volume. Novas dão diferente possibilidade de combinações de modelo – pintura branca com o banco azul e pintura preta com o assento no tom terracota. O preço da Shineray Jet125ss 2023 parte de R$ 9.290. “A Jet125ss traduz o ideal de melhorias contínuas que empregamos em nossos modelos. Estamos sempre juntos ao departamento de engenharia buscando atualizações e formas de deixar os modelos ainda mais equipados, para proporcionar uma condução que atende sempre às demandas do nosso público”, explica Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da Shineray.
Na linha 2023 da Shineray Jet125ss, o painel de instrumentos é 100% digital com informações como nível de combustível e marchas. A Jet125ss conta também com partida elétrica e a pedal e cavalete central e lateral. As rodas de liga leve foram mantidas e complementam o visual “moderninho”. Os freios são a disco simples na roda dianteira e a tambor na traseira, com sistema combinado CBS. As suspensões são compostas por garfos telescópicos na frente e dois amortecedores atrás. A moto pesa 106 quilos no total. Já o motor é o mesmo monocilíndrico de 125 cilindradas de quatro tempos adotado na Jet125 anterior. Manteve os 7,2 cavalos de potência e 0,8 kgfm de torque, mas foi balanceado para gerar menor vibração. Segundo a Shineray, a motorização renovada entrega maior agilidade e economia de combustível, reforçando a vocação do modelo para os deslocamentos urbanos. O tanque tem capacidade para três litros de gasolina.
Continua depois da publicidade
A Shineray do Brasil é uma empresa de capital 100% nacional e opera há 17 anos no país. Desde 2015, atende ao mercado local com o fábrica localizada no Complexo Industrial de Suape (PE), no município do Cabo de Santo Agostinho. Trata-se da única montadora de duas rodas na região Nordeste do Brasil. Na unidade industrial de 230 mil metros quadrados e 60 mil m² de área construída, são gerados mais de 250 empregos, entre diretos e indiretos. O portfólio da Shineray dispõe atualmente de 30 modelos, entre ciclomotores, motocicletas a combustão e elétricas, scooters e triciclos. Os modelos são comercializados em 180 concessionárias, entre revendas próprias e multimarcas, e oito lojas de fábrica.
Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo
Continua depois da publicidade