Automotor

Shineray apresenta nova moto da categoria cub

Jet 125 SS, modelo mais vendido da Shineray, recebe injeção eletrônica e o "sobrenome" EFI

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 10/09/2023 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O motor da Jet 125 SS EFI fornece oito cavalos a 7.500 rpm e 0,9 kgfm a 5.500 rpm / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Shineray do Brasil apresenta a Jet 125 SS EFI, seu segundo modelo equipado com injeção eletrônica. A pequena moto da categoria cub, o modelo mais vendido da montadora com sede em Pernambuco, chega às lojas próprias e revendas poucos dias depois do lançamento da Phoenix S EFI. As vendas da Jet 125 SS EFI se iniciam em setembro. A concorrente da Honda Biz 125 tem preço sugerido de R$ 10.790.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O sistema de injeção eletrônica que substitui o carburador ajuda a cub com 125 cilindradas a oferecer um consumo médio de 45 km/l a gasolina, para permitir deslocamentos urbanos com mais autonomia e praticidade. O motor monocilíndrico de quatro tempos tem duas válvulas e OHC. Trabalha com um câmbio de 4 marchas e entrega oito cavalos a 7.500 rpm e 0,9 kgfm a 5.500 rpm. O tanque de combustível leva três litros, enquanto a velocidade máxima é de 79 km/h. A partida pode ser por pedal ou eletrônica. A Jet 125 conta com embreagem centrífuga automática e protetor de escapamento cromado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Shineray aumenta portfólio de ciclomotores no Brasil

• Shineray Jet50s quer imagem mais moderna, sem perder qualidade e economia

O motor da Jet 125 SS EFI fornece oito cavalos a 7.500 rpm e 0,9 kgfm a 5.500 rpm - Fotos: Divulgação
O motor da Jet 125 SS EFI fornece oito cavalos a 7.500 rpm e 0,9 kgfm a 5.500 rpm - Fotos: Divulgação

As dimensões da EFI são as mesmas da Jet 125 SS com carburador: 1,91 metro de comprimento, 66 centímetros de largura, 1,10 metro de altura e 75 centímetros de altura do assento em relação ao solo. O entre-eixos é de 1,27 metro, a distância para o solo é de 11 centímetros, o peso bruto é de 106 quilos e a carga máxima, incluindo o condutor, é de 150 quilos. A moto investe em um design que tenta combinar elegância com funcionalidade e suas linhas aerodinâmicas reforçam a eficiência e economia.

A Jet 125 SS EFI é equipada com sistema de freio do tipo CBS, com disco hidráulico (dianteira) e tambor (traseira). O sistema busca assegurar uma resposta de frenagem equilibrada, reduzindo a distância de parada e proporcionando maior confiança nas estradas. Para atender às necessidades cotidianas, o porta-capacete permite armazenar o equipamento obrigatório de segurança com facilidade quando não estiver em uso. Uma entrada USB com 5V oferece uma solução conveniente para carregar dispositivos. As rodas de liga leve reforçam o estilo da moto.

Continua depois da publicidade

Para enriquecer a experiência de condução, a posição de pilotagem investe no conforto, evidenciando o caráter urbano. O painel digital em leds, além de adicionar um toque futurista, fornece informações de forma mais clara. Desde a velocidade até as rotações por minuto, passando pelos indicadores de combustível e temperatura, todas as informações essenciais estão bem posicionadas ao alcance dos olhos do piloto.

Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software