Automotor

Nova Royal Enfield Classic 350 chega totalmente renovada

No melhor estilo retrô, nova Royal Enfield Classic 350 chega a partir de R$ 18.490

Aldo Tizzani

Publicado em 25/09/2022 às 11:15

Atualizado em 22/03/2023 às 12:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail
Classic Chrome - Fotos: Divulgação
Classic Chrome - Fotos: Divulgação
Classic Chrome
Classic Chrome
Classic Dark
Classic Dark
Classic Dark
Classic Dark
Classic Signals
Classic Signals
Classic Signals
Classic Signals
Classic Halcyon
Classic Halcyon
Classic Halcyon
Classic Halcyon

Modelo renasce revigorado e usa o mesmo motor e quadro da cruiser Meteor 350 / Divulgação

Continua depois da publicidade

Modelo mais elegante e charmoso da linha Royal Enfield, a Classic 350 chega totalmente renovada em termos estéticos, ciclísticos e de motorização, mas sem perder sua personalidade retrô. “Não há nenhum parafuso da versão anterior, de 500 cc, que foi vendida no Brasil de 2016 a 2020, e que foi inspirada no Modelo G, de 1948. E, por isso, a nova Classic carrega todo seu legado de moto clássica”, garante Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Brasil. A partir de agora, a marca terá revisão a preço fixo, planos de aquisição via consórcio e garantia de três anos. “Estamos ampliando ainda mais a democratização do uso das motos de médias cilindradas no país”, explica o executivo. O modelo renasce revigorado e usa o mesmo motor e quadro da cruiser Meteor 350. Conta com disco e sistema ABS de duplo canal em ambas as rodas – 19 polegadas na dianteira –, carregador USB e ponteira de escape no melhor “estilo garrafinha”, que reverbera um belo som. A nova Royal está disponível em quatro versões e nove cores. Os preços partem de R$ 18.490, mais frete. É a motocicleta mais barata da marca anglo-indiana no Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além do design “vintage”, há um grande diferencial em relação à Meteor 350: a posição de pilotagem. O piloto vai sentado, em função das pedaleiras centralizadas. Na cruiser, a pernas ficam mais à frente, já que sua proposta é mais touring. Para mais conforto na pilotagem, a clássica conta ainda com assento mais alto (com espuma de boa densidade) e guidão mais baixo.  “Herdado” da Meteor 350, o propulsor de um cilindro – curso longo –, 349 cc, arrefecido a ar/óleo, oferece bom torque em baixas rotações: 20 cavalos a 6.500 rpm e 2,7 kgfm a 4 mil giros. Está equipada com câmbio de cinco marchas, com engates precisos. A velocidade máxima é de 120 km/h. O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros de gasolina e a moto pesa 195 quilos (com 90% de combustível e óleo).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conheça a Scram 411, novo modelo da Royal Enfield

@@NOTICIA_GALERIA@@
O modelo “old stylel” traz quadro – berço duplo – desenhado pela Harris Performance, batizado de “J”, o mesmo da Meteor. O objetivo é oferecer, ao mesmo tempo, rigidez torcional e um maior nível de conforto na pilotagem ou em manobras em baixa velocidade. O conjunto de suspensões foi desenvolvido para oferecer conforto aos motopuristas, que querem curtir a estrada, sem pressa de chegar ao destino. Na dianteira, a moto tem garfo telescópico tradicional com tubo de 41 milímetros de diâmetro e 130 milímetros de curso – e, na traseira, sistema bichoque com seis regulagens e 80 milímetros de curso. A Classic 350 está equipada com sistema de freis ABS, de duplo canal na dianteira, e disco em ambas as rodas. Em termos de pneus, as medidas da Classic são 100/90-19 na frente e 120/80-18 atrás. 

Versões da Royal Enfield Classic 350

Continua depois da publicidade

Classic Chrome - A versão reflete a aparência das motos britânicas da década de 50. É disponível com tanques de duas cores (vermelha e bronze). Chama a atenção os emblemas de tanque em alto relevo e várias peças comadas, inclusive a tampa do motor. Lembra o acabamento da Interceptor. O preço é de R$ 21.490 mais o frete.

Classic Dark - É uma versão jovem, urbana e personalizada da Classic 350. Está disponível nas cores Stealth Black – com uma bela faixa vermelha sobre o tanque – e Gunmetal Grey, ambas com pintura fosca. Essas motos vêm equipadas com rodas de liga leve, pneus sem câmara e motor pintado de preto. O preço é de R$ 20.490 mais o frete.

Classic Signals - Disponível nas cores Marsh Grey e Desert Sand, é uma homenagem às Royals usadas pelas forças armadas. Cada uma vem com emblemas e gráficos exclusivos e traz um número único está estampado no tanque. O preço é de R$ 19.490 mais o frete.

Continua depois da publicidade

Classic Halcyon - A versão de entrada está disponível nas cores verde, cinza e preta. Todas equipadas com freios a disco na dianteira e na traseira, com ABS de canal duplo. O charme fica por conta dos protetores de joelho. O preço é de R$ 18.490 mais o frete.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software