A Honda Elite 125 2022 é oferecida em três opções de cor: vermelho perolizado, branco e a inédita cinza metálico / Dviulgação
Continua depois da publicidade
A Elite 125, líder nacional do segmento de scooters, começa a chegar às concessionárias Honda em sua linha 2022. As novidades do pequeno modelo da marca japonesa são bastante discretas e incluem somente uma cor inédita – cinza metálico – e ampliação dos detalhes em preto na parte frontal e lateral inferior, além de reestilização dos grafismos. A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional comemorando os 72% de participação em seu segmento, obtidos em setembro passado. A impressionante marca supera o “share” recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Lead, comercializada de 2009 a 2016. Este ano, a scooter vendeu uma média de 1.650 unidades mensais no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
Na versão 2022 da Elite 125, ficou preservado o design de formas angulosas, que combina partes plásticas e metálicas. O grupo óptico iluminado por leds, em conjunto com o painel de instrumentos em LCD, ajuda a aprimorar a eficiência na utilização diurna ou noturna. O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilitam o transporte de pequenas cargas são complementados pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral – o comando de abertura se dá por meio da chave de ignição. Segundo a fabricante, uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis localizado a apenas 77,2 centímetros do solo, distância que facilita apoiar os pés no chão, algo especialmente bem-vindo para os iniciantes. Na ergonomia, os projetistas da Elite 125 buscaram uma posição de pilotagem que conciliasse pleno domínio da scooter e uma natural adequação a variados biótipos.
O motor permanece sendo o monocilíndrico OHC de 124,9 cc, dotado de refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, com potência máxima de 9,34 cavalos e torque de 1,05 kgfm. A transmissão é automática CVT. O chassi de aço tipo “underbone” tem à frente suspensão por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Atrás há um mono-amortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. A frenagem com sistema CBS – Combined Brake System –, se dá pelo disco dianteiro e tambor traseiro.
Continua depois da publicidade
A Honda Elite 125 2022 é oferecida em três opções de cor – vermelho perolizado, branco e a inédita cinza metálico. O preço público sugerido, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 10.120, com base no Distrito Federal. A garantia da pequena scooter da Honda é de três anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões – o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da terceira revisão.
Continua depois da publicidade