O Equinox 2022 chega nas configurações Premier, com tração integral AWD, e RS / Divulgação
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O Chevrolet Equinox foi apresentado ao mundo em 2004, produzido no Canadá e no México, de onde vem para o Brasil. O SUV médio, que está em sua terceira geração, tem um desempenho de vendas significativo na América do Norte. No mercado brasileiro, o foco do modelo não é brigar pela liderança do segmento, mas sim ser uma referência aspiracional e de imagem para a marca, como o Camaro em seu segmento. Depois de ter ficado fora de produção no ano passado por falta de componentes – especialmente de semicondutores –, o Equinox tenta recuperar algum espaço com evoluções no design, conectividade e conteúdo tecnológico e a versão inédita RS, com acabamento mais esportivo. A General Motors ainda não definiu os preços para o Brasil. “As dimensões são primordiais para a consideração de compra de um SUV premium, mas o design é o fator decisivo na hora da escolha. Por isso, esse foi o principal foco dos projetistas no desenvolvimento do Equinox 2022”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul. O Equinox 2022 começa a chegar na rede de concessionárias do Brasil a partir de junho em duas configurações: Premier, com tração integral AWD, e a RS. Ambas oferecem uma boa lista de itens de comodidade e de segurança, como o alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, de movimentação traseira, vibratório de segurança no banco do motorista e de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.
Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados no Equinox, seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet, com linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo. Na cabine, houve mudanças nos revestimentos de bancos e console, enquanto o computador de bordo traz novo grafismo. A central multimídia MyLink – com novos recursos - oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, o myChevrolet App de nova geração, projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do OnStar, sistema de telemática avançado com assistência personalizada vinte e quatro horas e sete dias por semana para serviços de emergência, segurança e concierge. Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano gratuitamente de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades, um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos, drive thru e postos de combustíveis.
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Com 4,65 metros de comprimento, 2,10 metros de largura, 1,84 metro de altura e 2,72 metros de distância de entre-eixos, 468 litros de capacidade no porta-malas, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos, o Equinox é equipado com o motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática de 6 marchas com opção de trocas manuais. São 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque. O SUV premium da Chevrolet se destaca ainda pela performance. No caso da versão RS, a aceleração de zero a 100 km/h pode ser feita em 9,2 segundos. Segundo a Chevrolet, o Equinox RS chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade abastecido com gasolina. Para isso, o baixo peso de 1.561 quilos, considerando o tamanho do veículo, ajuda, assim como o caráter aerodinâmico e o sistema de grade do radiador ativo. Ele reduz o arrasto por meio do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.
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O Equinox tem suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e tecnologias avançadas de controle de estabilidade e de tração. O SUV tem tração integral permanente do tipo AWD e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Essa tarefa é feita por uma central de comando capaz de fazer até mil leituras por segundo. O motorista pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. Caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral. O mesmo conjunto de tecnologias é capaz de identificar se o carro está rebocando um outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.
A versão Premier chama a atenção pela sofisticação dos frisos cromados, pelas novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, pelo teto solar elétrico panorâmico e pelos faróis tipo projetor em leds. Já a versão RS sublinha o acabamento mais esportivo, com cromados escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo “Chevrolet”. Há também itens exclusivos, como a grade frontal e outros elementos dos para-choques. A mesma diferenciação entre as duas versões é vista no habitáculo. O teto preto e a as linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis são próprias da RS. A “top” Premier aposta um conjunto refinado, com sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e nas portas dianteira, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento.
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