A exemplo de toda a família Aircross, o SUV compacto para até sete pessoas é equipado com o motor T200 da Stellantis com até 130 cavalos de potência e 20,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático tipo CVT de 7 marchas / Divulgação
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O Citroën Aircross foi apresentado no final do ano passado. Agora, a Stellantis coloca no mercado brasileiro a versão de até sete lugares. O Aircross 7 chega em três configurações, com preços a partir de R$ 117.990 na variante Feel e na modalidade de vendas online. Para a marca francesa, o Aircross 7 se torna o veículo capaz de transportar até sete pessoas mais acessível do mercado. O novo SUV compacto com capacidade aumentada se completa com a Feel Pack, a R$ 127.990, e a Shine, a R$ 136.590, todas equipadas com o motor T200 (turbo) e câmbio tipo CVT. O B-SUV para até sete pessoas também agrega uma longa lista de equipamentos de série – como as demais versões do Aircross –, acessórios originais da Mopar e pacotes de financiamento.
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Desenvolvido por uma equipe com mais de 400 pessoas na América do Sul e produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), o Aircross 7 passou por milhares de horas em simulações, testes e provas físicas, além de rodagens por toda a região circundante da fábrica, superando um milhão de quilômetros, conforme a marca francesa. O motor T200 conta com até 130 cavalos de potência e 200 Nm (daí o nome) ou 20,5 kgfm de torque presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o controle MultiAir III. Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do propulsor. O conjunto está acoplado ao câmbio automático tipo CVT de 7 marchas e três modos de condução. No dia a dia, o gerenciamento eletrônico privilegia rotações mais baixas para aumentar a eficiência energética. O modo “Sport” é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar mais performance. Para quem busca mais esportividade, pode optar pelo modo sequencial, com o motorista assumindo as trocas na alavanca de câmbio.
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A exemplo das versões apresentadas no ano passado, o Aircross de sete lugares vem de série com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, luzes de rodagem diurna (DRL) com leds, direção elétrica, ar-condicionado com o exclusivo sistema de ventilação suplementar no teto e sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple Carplay sem fio e seis alto-falantes. Pode incluir como opcionais sensor e câmera de ré, painel digital customizável de 7 polegadas, rodas de liga leve de até 17 polegadas e bancos com forração premium.
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O Aircross 7 conta com um sistema de remoção dos bancos da terceira fileira que permite rebatê-los ou removê-los individualmente. Os assentos pesam aproximadamente oito quilos e podem ser armazenados em uma “bag” da Mopar, vendida à parte. De acordo com a Citroën, caso a opção seja mantê-los no veículo e ainda assim houver necessidade de espaço, é possível colocar bagagens sobre os bancos da terceira fileira dobrados, pois sua estrutura reforçada permite a colocação de peso sem risco de danos ao conjunto. A Mopar oferece ainda barras transversais de teto para a fixação de um baú ou suporte de bicicletas. O modelo tem porta-malas com capacidade de 493 litros – sem a presença dos dois bancos adicionais.
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Um sistema de ventilação suplementar no teto, de série em todas as variantes, reforça o conforto climático para os ocupantes da segunda e da terceira fileiras, com ajuste de velocidade individual e independente. Os passageiros podem dispor de porta-copos e conectores USB para a recarga de celulares espalhados pela cabine ao longo das três fileiras de assentos, de acordo com a versão. Ambas as configurações, de cinco e sete lugares, podem ser adquiridas com taxa de zero por cento em até vinte e quatro vezes, com direito às três primeiras revisões gratuitas.
O Aircross para até sete pessoas parte da configuração Feel, com o Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante, três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira, monitoramento de pressão dos pneus, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”, rodas de 16 polegadas com pneus 205/65, travas elétricas com acionamento por telecomando da chave, alarme, bocal do combustível com destravamento elétrico, barras longitudinais no teto e logotipo “7” na tampa do porta-malas. Como opcionais, a variante de entrada oferece o Pack Protection (protetores de cárter e de soleira) e o Pack Design (embelezador da grade mais protetor lateral de portas).
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A Feel Pack inclui todos os itens da Feel e acrescenta sensor de estacionamento traseiro, todas de liga leve de 16 polegadas, airbags laterais, apoio de braço no banco do motorista e retrovisores elétricos. Como opcional, pode ter o Pack Protection, o Pack Comfort (faróis de neblina e câmera de ré) e o Pack Design. Já a topo de linha Shine soma à Feel Pack duas portas USB de recarga rápida para a terceira fileira, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/60, faróis de neblina, câmera de ré, bancos e volante com forração premium, controlador de velocidade com limitador integrado, Skid Plate (protetor inferior de para-choque) frontal e traseiro e grade do radiador e acabamento traseiro em preto brilhante. Opcionalmente, a “top” da família pode ter teto biton Preto Perla Nera ou Branco Banquise, Pack Protection e Pack Design.
Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.
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