Automotor

BMW Motorrad acrescenta novos recursos à R 1250 R

A roadster BMW R 1250 R evolui para tentar proporcionar ainda mais prazer para quem pilota

Edmundo Dantas - AutoMotrix

Publicado em 07/11/2022 às 12:05

Compartilhe:

A nova R 1250 R apresenta-se com uma forma impressionantemente aperfeiçoada / Divulgação

Seja em estradas sinuosas, com garupa ou em um passeio solitário, curto e relaxante após o trabalho, a R 1250 R sempre buscou destacar-se por sua agilidade esportiva, conforto e desempenho dinâmico do motor boxer. Agora, a BMW Motorrad deu à R 1250 R alguns novos recursos padrão e extras opcionais, para gerar um prazer mais intenso na roadster. O motor boxer de dois cilindros tem 1.254 cm3 e gera 136 cavalos a 7.250 rpm e 14,5 kgfm a 6.250 giros. Graças à tecnologia BMW ShiftCam para variar o sincronismo e a elevação das válvulas no lado da admissão, ele fornece potência robusta em toda a faixa de velocidade, para um funcionamento mais suave e silencioso e menor consumo de combustível.

O Controle Dinâmico de Tração (DTC) e o novo modo de condução “Eco” são de série na nova R 1250 R. Como opcional, há o Riding Modes Pro com pré-seleção do modo de pilotagem e controle de torque de arrasto do motor (MSR). O DTC garante um alto nível de segurança de pilotagem graças à boa tração. O modo “Eco” ajuda o motociclista a viajar com maior eficiência de combustível e permite que o piloto use a tecnologia de motor BMW Motorrad ShiftCam principalmente para obter melhor desempenho. O motociclista é encorajado a conduzir com a maior eficiência de combustível possível, com uma curva de aceleração suave e limitação moderada do torque do motor. O display colorido de TFT fornece uma exibição de eficiência na linha de status superior. Quando o piloto deseja o máximo desempenho – para ultrapassar com carga pesada ou subir ladeiras –, o botão pode ser alternado para um modo de condução diferente.

A nova R 1250 R pode ser equipada com a opção de modos de condução “Pro” como equipamento opcional de fábrica. O controle de torque de arrasto do motor (MSR), um componente do modo “Pro”, pode ser usado para evitar condições de pilotagem instáveis que podem ocorrer durante a desaceleração ou redução de marcha devido ao deslizamento excessivo do freio na roda traseira. Já o BMW Integral ABS Pro é de série. Trata-se de um sistema de frenagem que, mesmo em curvas, antecipa e previne os riscos para a pilotagem. A característica de controle do ABS é adaptada ao modo de pilotagem. Como parte da opção “Riding Modes Pro”, o Dynamic Brake Control (DBC) também auxilia o piloto durante as manobras de frenagem de emergência. O DBC aumenta a segurança na frenagem, mesmo em situações difíceis, evitando o acionamento involuntário do acelerador.

A segurança ao dirigir à noite é garantida pela luz de direção adaptativa opcional de fábrica. A nova R 1250 R está equipada com uma tela de TFT a cores com navegação por setas integrada à conectividade. O motociclista pode escolher entre telas personalizadas para várias finalidades, incluindo a tela central “Sport”, que fornece informações em tempo real sobre o ângulo de inclinação atual e máximo e intervenções de controle – como ABS Pro ou DTC. Tomada USB e chamada de emergência inteligente são de série na nova R 1250 R, enquanto o aquecimento do assento para piloto e garupa está disponível como opcional.

Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP recebe relíquias da maior santa dos tempos modernos

Ação também contará com carreata, missas e vigília

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter