IMIGRAÇÃO

Viver nos EUA: Agência explica como se mudar para o país

Empresa especializada em imigração lista uma série de dicas que podem ajudar a dar o pontapé inicial nessa empreitada

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/02/2023 às 13:11

Atualizado em 02/02/2023 às 13:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nova York / Reprodução/Google Street View

Continua depois da publicidade

Os Estados Unidos são o país preferido dos brasileiros que têm o sonho de morar no exterior. Segundo dados do Itamaraty, quase 2 milhões de brasileiros viver no país norte-americano. Nem todos, porém, estão legais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para ajudar quem tem esse sonho, a agência Morar EUA, especializada em imigração, listou uma série de dicas que podem ajudar a dar o pontapé inicial nessa jornada.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo as sugestões da empresa:

1.  Comece a planejar sua mudança com no mínimo dois anos de antecedência, para que você se sinta seguro em todos os aspectos: financeiro, profissional, familiar etc. Apenas o processo burocrático do visto pode demorar de 4 a 6 meses para ser concluído.

Continua depois da publicidade

2. Faça quatro tipos de planejamentos, um profissional (qual carreira profissional você deseja seguir?), um familiar (escola para os filhos, local de moradia, busca por diferentes estilos de vida, como morar perto da praia, por exemplo), um financeiro (custo de vida, dolarização, relacionamento com bancos norte-americanos e possíveis investimentos) e um de saúde (buscar planos de saúde adequados às suas necessidades de forma que caibam no bolso é fundamental).

3. Procure uma consultoria especializada para descobrir em que tipo de visto você se encaixa. São 180 tipos de vistos disponíveis, com especificidades que você pode não conhecer.

4. Se possível, faça uma viagem exploratória à cidade de destino. Na Morar EUA, é possível contratar esse serviço, de forma que a agência faça todas as buscas a distância, arrumando a visita in loco com o cliente.

Continua depois da publicidade

5. Conheça, com antecedência, as questões culturais, deveres e obrigações como cidadão, limites legais do seu processo de visto, crescimento financeiro no país, e acesso à saúde.

6. Iniciar um curso de inglês para chegar ao país com o idioma o melhor possível.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software