Parque Caminhos do Mar abriga monumentos históricos e a Calçada do Lorena / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
Com o sol brilhando e as atividades carnavalescas suspensas na maioria das cidades em virtude das variantes da covid-19, restou para muitas pessoas buscar atividades ao ar livre e em contato com a natureza durante o feriadão. O Secretário de Turismo de Cubatão, Fabrício Lopes, estima que o município recebeu pelo menos 7.000 visitantes entre sábado e quarta-feira de cinzas nos Parques do Perequê, Cotia-Pará, Anilinas e Itutinga-Pilões.
O Parque Caminhos do Mar, que abriga monumentos históricos e a Calçada do Lorena, também entrou nesta estatística. "Estamos muito empolgados, pois o Caminhos do Mar recebeu número recorde de visitantes durante Carnaval, sendo uma ótima alternativa de lazer na natureza, com cultura e história", disse o gestor do Parque, Carlos Telecki.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A beleza exuberante dos manguezais, a rica diversidade de aves e peixes, e as árvores nativas chamam a atenção de quem contempla a natureza, seja pela terra ou pelas águas. "É importante ressaltar que para além dos nossos parques e trilhas em consonância com a Mata Atlântica, outra opção muito procurada foram as atividades vinculadas ao turismo náutico, outra área que ainda tem muito potencial para crescer nos próximos anos", ressalta Fabrício Lopes. Neste cenário, segundo secretário de Turismo, foram dias que mostraram o quanto a cidade de Cubatão tem se consolidado na rota ecoturística.
Continua depois da publicidade