Turismo

Retornam visitas monitoradas ao Palácio José Bonifácio, em Santos

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2021 às 14:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vista monitorada do edifício, inaugurado em janeiro de 1939, também contempla o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Quem já passou pelo Palácio José Bonifácio, na Praça Mauá (Centro Histórico de Santos), não o esquece. É um edifício imponente, que chama a atenção. Imagine, então, satisfazer a curiosidade e conhecê-lo por dentro. É esse o programa desenvolvido pela Prefeitura em comemoração à Semana da Independência. Na tarde deste sábado (4), o primeiro grupo, com 12 pessoas, visitou o local sob a monitoria da guia de turismo Katia Regina Barbosa, gerando muitas reações positivas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Espetáculo. De repente, por falta de tempo, nunca havia prestado atenção nos detalhes. Aqui, você tem duas situações. Tanto as maravilhas da época passada, quanto a tecnologia da sala de baixo. Fiquei impressionada. É maravilhoso.", destacou Maria José Pereira, que é de Santos, se referindo aos encantos do prédio histórico e às estruturas do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no embasamento do paço.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos celebra José Bonifácio com cerimônia, curso, exposição e painéis

• Estudantes de Santos refletem sobre legado de José Bonifácio

A vista monitorada do edifício, inaugurado em janeiro de 1939, também contempla o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, espaço que recebe eventos e solenidades da Prefeitura, e a Sala Princesa Isabel, já utilizada como plenário da Câmara. 

PASSADO E PRESENTE    

Continua depois da publicidade

Para Laura Santos de Oliveira, de 3 anos, a visita foi ótima: "Gostei de tudo, mas achei mais legal a sala da Princesa Isabel". Os pais dela, também aprovaram o passeio. "A história é tudo. O passado e o presente. Acho que para ela (Laura) é superimportante conhecer", destacou a mãe, Rafaela de Oliveira. "O paço mantém essa parte histórica, mas também evolui com a tecnologia. Valeu a visita", completou o pai, Renato da Silva, antes deles partirem para o passeio de bonde. A família mora em São Paulo (Capital).

INSCRIÇÃO ENCERRADA

As visitas ocorrerão até terça (07), sempre às 14h, para grupos de até 15 pessoas que agendaram previamente. As inscrições para o feriado prolongado já se encerraram. A adesão para novos grupos será divulgada oportunamente pelos canais oficiais da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software