Turismo

Restaurante-escola Estação Bistrô é referência para ministério

Iniciativa é referência como exemplo de experiência pioneira e bem-sucedida de um projeto de capacitação na área de alimentos e bebidas.

Publicado em 25/09/2013 às 13:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O restaurante-escola Estação Bistrô, da Setur (Secretaria de Turismo), é referência para o Ministério do Turismo como exemplo de experiência pioneira e bem-sucedida de um projeto de capacitação na área de alimentos e bebidas de jovens em processo de inserção social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Gerenciado pela UniSantos, que ministra as aulas teóricas e práticas, o restaurante-escola foi elogiado por Jamara Silva, do Departamento de Qualificação do ministério, que na noite desta segunda-feira (23) participou da solenidade de formatura dos 17 alunos da terceira turma.

Continua depois da publicidade

“Ele é referência no país e o único em funcionamento nas sete cidades que se habilitaram”, comentou, lembrando que o Estação Bistrô dispõe, ainda, de um perfil diferenciado de estabelecimento aberto ao público.

Para o secretário de Turismo, Luiz Guimarães, o restaurante-escola é “um desafio de vida” e incentiva os alunos a “nunca parar de aprender e trabalhar”. Rosângela Chatan, da UniSantos, destacou a importância de “aproveitar as oportunidades”. Participaram também representantes da Secretaria de Assistência Social e do Rotary Club Santos Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Gerenciado pela UniSantos, que ministra as aulas teóricas e práticas, projeto capacita jovens em processo de inserção social

Para Walace Rodrigues dos Santos, 18 anos, a oportunidade chegou logo. Contratado no último dia 19 pelo restaurante Piccola Forneria, ele diz ter “realizado um sonho”. Único a cozinhar em casa, ele começou a mexer com as panelas aos 10 anos, seguindo os passos da avó confeiteira. “Depois comecei a preparar pratos e, agora, quero continuar estudando para me aperfeiçoar.”

Fotos: Rogério Bomfim

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software