Turismo

Reservas de hotéis na baixada para a Copa não chegam a 20%

Pesquisa do Sinhores realiza levantamento com 16 hotéis da região

Publicado em 18/05/2014 às 04:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A menos de um mês para a Copa do Mundo, hotéis da região ainda não atingem 20% de reservas para estadia durante o Mundial. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (Sinhores) levantou a ocupação de 16 hotéis em três cidades, duas delas subsedes, Santos e Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A pesquisa foi realizada na última semana com hotéis de Santos, Guarujá e São Vicente. O baixo índice de ocupação a poucos dias do início da Copa preocupa o presidente do Sinhores, Salvador Gonçalves Lopes. "Eu esperava que nessa época os hotéis já estivessem atingindo quase 100% de ocupação", diz.

Apesar de apreensivo, Gonçalves Lopes ainda espera se surpreender. Na opinião dele, os turistas vão deixar para realizar as reservas em cima da hora. "Os brasileiros costumam ser assim, deixam para a última hora. Mas a gente espera turistas do mundo inteiro, eu também acho que eles vão fazer as reservas muito perto da Copa", ressalta o presidente do Sinhores.

Os únicos hotéis da Baixada que já apresentam quase 100% de ocupação para o Mundial são os que irão abrigar as delegações do México, Costa Rica e Bósnia. Esses não foram incluídos no levantamento do Sinhores.

Continua depois da publicidade

O presidente do Sinhores, Salvador Gonçalves Lopes, espera 100% de ocupação em cima da Copa (Foto: Luiz Torres/DL)

O preço das diárias não seria a razão do baixo percentual de ocupação até agora, na opinião de Gonçalves Lopes. Ele afirma que os proprietários de hotéis da região não aumentaram os valores, mesmo com a oportunidade de maior lucro durante a Copa. "As diárias não aumentaram. Eles (os empresários) mantiveram o preço". As tarifas variam de R$ 175,00 a R$ 650,00, dependendo do tipo da acomodação.

Outro fator que também poderia ter desfavorecido os empresários da região é a atracação de dois navios com turistas do México e da Costa Rica. Mas Gonçalves Lopes também descarta essa possibilidade. "Eu não acredito que esses navios prejudiquem a procura de turistas por hotéis da Baixada".

Continua depois da publicidade

Chega ao Porto de Santos, no dia 7 de junho, o navio MSC Divina, com hóspedes mexicanos. No entanto, a embarcação não ficará atracada em Santos e segue em viagem pela costa brasileira. Depois, o navio retorna ao Concais em 7 de julho, quando então permanecerá quatro dias.

Trazendo torcedores da Costa Rica, o Monarch, da Pulmantur, atraca no Porto de Santos entre os dias 22 e 25 de junho.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software