Praia Grande entra para o Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas / Caroline Souza/DL
Continua depois da publicidade
Praia Grande está entre os 59 municípios do estado de São Paulo classificados como destinos amigáveis e inclusivos, por meio do Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas.
A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo faz parte do fomento turístico para municípios que realizam boas práticas no setor. A realização de ações voltadas a turistas idosos, afrodescendentes, LGBTQ, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais, são os principais fatores classificativos.
Continua depois da publicidade
A partir das informações encaminhadas pelas Cidades ao governo do Estado, os municípios classificados receberão uma série de ações com foco na capacitação dos destinos, identificando e expandindo a oferta de atividades e eventos para o público da diversidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O lançamento do Mapa da Diversidade faz parte das celebrações do mês da Consciência Negra e dos 20 anos da primeira lei contra a LGBTfobia no Brasil, contando com a participação de diversas outras secretarias estaduais, que participarão do mapa por meio de ações de qualificação.
Praia Grande vem realizando ações culturais e turísticas com grande diversidade, como a Semana da Cultura Caiçara, Semana da Consciência Negra, Praia Acessível, Baila Comigo, Virada Inclusiva, entre outros.
O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, destaca a importância de Praia Grande estar no Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas. "Estimular a inclusão turística é um dos principais fatores para se ter um turismo forte e consolidado. Nossa Cidade vem realizando um trabalho intenso, com atividades que abrangem todas as idades e preferências, e a acessibilidade é fundamental".
Continua depois da publicidade