Turismo

Pousada de Luize Altenhofen é alvo de Prefeitura do Litoral de SP

Justiça foi acionada porque local funciona de forma clandestina, sem autorização para hospedar turistas

Da Reportagem

Publicado em 07/07/2024 às 13:01

Compartilhe:

Pousada da modelo Luize Altenhofen fica em Ubatuba / Reprodução/Instagram

A Pousada da Lui, propriedade da modelo Luize Altenhofen, pode fechar as portas. Isso porque a Prefeitura de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, acionou a Justiça para fechar o estabelecimento, que fica na Praia de Itamambuca, por problemas burocráticos.

A ação jurídica informa que o lugar funciona clandestinamente sem autorização para hospedar turistas. Segundo a Administração Municipal, a pousada não possui alvará válido para a execução de suas atividades, o que por si só inviabilizaria a execução delas.

Na ação, a Prefeitura também aponta que, mesmo de forma ilegal, a empresa insiste em executar suas atividades e "descumprir todas as ordens emanadas por este Poder Executivo, não nos restando outra alternativa que não recorrer ao Poder Judiciário a fim de restaurar a ordem fiscal-administrativa no município”.

Diante da continuidade das atividades da pousada, a Prefeitura de Ubatuba pede liminar na Justiça para ordenar "a suspensão imediata das atividades" da pousada da modelo. 

"Inclusive com aviso em páginas de divulgação na internet e perfis em redes sociais, devendo colocar placa informativa com os seguintes dizeres: 'A atividade empresarial está suspensa por determinação liminar referente ao Processo Judicial, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil'".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter