Navio esteve em Santos para ser apresentado a agentes de viagem e imprensa especializada / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A temporada de cruzeiros 2023/24 só começa oficialmente domingo na Cidade. Porém, o Porto de Santos viveu um ‘esquenta’ com a passagem do navio de expedições SH Vega pelo Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais, nesta quinta-feira (26).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O navio não é considerado parte da atual temporada porque não vai operar em águas brasileiras em 2023/2024. Nesta quinta, esteve em Santos para ser apresentado a agentes de viagem e imprensa especializada, já que sua armadora, a Swan Hellenic, pretende começar a utilizá-lo na costa brasileira a partir do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Inaugurado em maio de 2022, o SH Vega realizará nesta temporada expedições para a Antártida partindo de Ushuaia (Argentina). Com acomodações para 152 hóspedes em 76 cabines, a maioria com varandas, a embarcação oferece uma experiência premium que se aproxima da categoria de luxo, como por exemplo 120 funcionários para servir o contingente de hóspedes.
Porém, também tem diferenciais para que permita expedições em locais remotos como os polos norte e sul: casco resistente a gelo, laboratório de expedição, biblioteca de vida marinha, sala de observação para palestras de líderes de exposição, botes a motor, caiaques, entre outros.
PLACA
Continua depois da publicidade
Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), e Bruno Orlandi, titular da pasta de Assuntos Portuários e Emprego (Seporte), estiveram no evento representando o prefeito Rogério Santos. Como foi a primeira escala do navio em Santos, a secretária entregou ao comandante uma placa comemorativa.
Funcionários da Seectur também marcaram presença distribuindo material informativo sobre a Cidade para os agentes de viagem e jornalistas no evento.
A previsão é de que o SH Vega deixe o Porto de Santos por volta das 18h desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade