Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Após passar por obras de revitalização, o Museu Pelé reabriu ao público neste sábado (16). A entrada continua gratuita e, na próxima semana, o equipamento funciona inclusive no período noturno.
Situado no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo), o museu passou por pintura geral, reforma da calha e telhado com impermeabilização, revisão na parte elétrica, troca na iluminação interna e reforma do mobiliário.
Continua depois da publicidade
HORÁRIOS
Neste sábado (16) e domingo (17), o museu funciona das 10h às 18h - entrada para o espaço expositivo até 17h. Na segunda (18), como de costume, fecha para manutenção.
Continua depois da publicidade
Já de terça (19) a domingo (24), o equipamento abrirá das 11h às 21h (entrada no expositivo até 20h) porque ele integra a programação cultural do Centro Histórico realizada paralelamente à 14ª Conferência das Cidades Criativas da Unesco.
Com a reabertura do museu, os ingressos da linha turística do bonde voltam a ser vendidos no saguão do equipamento. O Passaporte Santista também poderá ser retirado no local e carimbado, assim como o brinde para quem conquistar os 12 carimbos no documento.
ATRATIVOS
Continua depois da publicidade
Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o equipamento apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século 20'. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história do maior jogador de todos os tempos
Atualmente, os visitantes podem conferir a exposição 'O Início da Lenda - Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, no espaço para mostras temporárias. Conta com 518 fotos. Algumas delas, raras, foram cedidas pela família do fotógrafo. São nove fotos expostas em painéis, 21 enquadradas e 488 digitais (mostradas em looping em um aparelho de TV).
Continua depois da publicidade