Museu Pelé / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL
Continua depois da publicidade
Uma verdadeira viagem no tempo rumo aos primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC, o time que o revelou para o mundo. É o que os frequentadores do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) poderão conferir a partir deste sábado (25) com a abertura da exposição 'O Início da Lenda - Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera'.
A mostra marca a inauguração do novo espaço para exposições temporárias do equipamento turístico e integra as ações da Primavera Criativa.
Continua depois da publicidade
RARIDADES
A exposição contará com 518 fotos. Algumas delas, raras, foram cedidas pela família do fotógrafo.
Continua depois da publicidade
São nove fotos expostas em painéis, 21 enquadradas e 488 digitais (mostradas em looping em um aparelho de TV). O público também poderá conferir uma camisa autografada pelo Rei do Futebol e suas pegadas na calçada da fama do Museu.
Vale lembrar que, em virtude da Primavera Criativa, o Museu Pelé estará com entrada gratuita no sábado (25) e domingo (26). O horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
SAIBA MAIS
O fotógrafo José Dias Herrera, falecido aos 89 anos em janeiro de 2010, é considerado um dos ícones do jornalismo e responsável por influenciar várias gerações de profissionais após dedicar 72 anos à fotografia.
Zezinho, como era conhecido, atuou no extinto jornal O Diário e, posteriormente, em A Tribuna. Na década de 50, foi o primeiro a fotografar Pelé uniformizado na Vila Belmiro, tendo acompanhado o Santos em excursões pelo País e exterior. Suas imagens sobre o Rei do Futebol ilustram matérias de várias publicações nacionais e estrangeiras. Durante anos, também trabalhou na Prefeitura de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade