Turismo

MSC confirma cruzeiros marítimos a partir de 5 de novembro partindo de Santos

Empresa precisou adaptar roteiros, incluindo novas paradas no Brasil, para substituir destinos internacionais

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 15:22

Atualizado em 05/10/2021 às 16:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cruzeiros marítimos devem voltar ao Porto de Santos a partir de novembro / Divulgação/MSC

Continua depois da publicidade

A temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil terá a participação da MSC Cruzeiros. A companhia confirmou a informação nesta terça-feira (5) em um comunicado oficial. A primeira viagem já tem data marcada: 5 de novembro, com o MSC Preziosa partindo do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, no Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Roteiros foram adaptados nos últimos dias para cumprir a determinação da União que limita o retorno dos cruzeiros a viagens em território brasileiro. O primeiro navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites, partindo de Santos com escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú. Ainda nesta temporada, o MSC Preziosa também realizará viagens de três a oito noites, mas partindo do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vereadores da Região se mobilizam pela liberação dos cruzeiros marítimos

• Conexão ferroviária do Porto de Santos é tema de audiência pública 

• Temporada 2021/2022 de cruzeiros deve começar em 5 de novembro em Santos

Mais navios da empresa passarão pelo Porto de Santos. O segundo deles será o MSC Seaside, que estará pela primeira vez no Brasil. As viagens começam no dia 4 de dezembro, saindo de Santos. Os roteiros são de seis, sete e oito noites, visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.

Ainda em dezembro, o Porto de Santos recebe o MSC Splendida, que iniciará suas viagens no dia 19. Serão cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo do porto santista e visitando Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Adaptações

No comunicado, a MSC também informa que, devido à portaria 657, publicada no Diário Odicial da União no sábado (2), os roteiros foram adaptados com a inclusão de novos destinos brasileiros na programação, substituindo as cidades do exterior como Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Punta del Este (ambas no Uruguai). Desta forma, os cruzeiros MSC Grand Voyages, que sai da Europa com destino ao Brasil; MSC Sinfonia, que sai de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai; e MSC Oschestra, que sai da Argentina com destino ao Brasil, não poderão ser realizadas.

Continua depois da publicidade

Covid-19

Por conta da pandemia, a MSC Cruzeiros informou que um novo seguro-viagem, que inclui cobertura para casos de covid-19, poderá ser adquirido pelos passageiros. Os valores são R$ 79 por pessoa para cruzeiros de três noites e R$ 149 em viagens de uma semana.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software