Até o momento, os hotéis estão com cerca de 35% da taxa de ocupação / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
O Carnaval promete ser agitado na Baixada Santista, não só pela extensa programação, mas pela quantidade de turistas que estão se programando para visitar a Região durante o feriado. A ocupação da rede hoteleira este ano deve chegar a 90% entre os dias 10 e 13 de fevereiro. É o que aponta os dados divulgados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES).
Até o momento, 35% dos leitos estão reservados para a data festiva. O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. “A expectativa de ocupação para o Carnaval deste ano está seguindo a média dos dois últimos anos, de 90%. Mesmo com um número tímido de reservas realizadas, estamos otimistas para este feriado, visto que é uma data muito aguardada pelos brasileiros. Também temos que considerar as condições climáticas, pois costumam ser um fator determinante para a vinda dos turistas à Baixada Santista. Além disso, algumas pessoas procuram uma estadia somente na semana da viagem”, destaca o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez.
Continua depois da publicidade
Imóveis de temporada também são atrativos
Os imóveis disponíveis para temporada no Litoral Paulista também estão atraindo mais turistas para curtir o feriado de Carnaval por aqui. Segundo pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CRECISP), dos 18 tipos de propriedades encontradas para locação neste feriado, 13 registraram queda nos preços na comparação com o mesmo período de 2023.
Continua depois da publicidade
A maior redução foi registrada nas cidades do Litoral Sul - Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá: quase 65% de desconto nas diárias durante os dias de folia No Litoral Norte e nas demais cidades da Baixada Santista, as diárias também estão mais baratas. Em algumas modalidades, a redução chega a 45%.
Continua depois da publicidade