Além dos turistas que descem a serra, Santos receberá os passageiros de cruzeiros / Isabela Carrari/PMS
Continua depois da publicidade
Os finais de semana prolongados de Natal (23 a 25 de dezembro) e Ano-Novo (30 de dezembro a 1º de janeiro) vão atrair milhares de turistas a Santos e podem ter picos de ocupação acima de 70% nos hotéis da Cidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Conforme o apurado pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com base nas estimativas da concessionária Ecovias, devem descer a serra, por volta da sexta-feira (23), entre 297,9 mil e 411,3 mil turistas com destino a Santos.
A Sepesq realizou pesquisa com 13 hotéis (1,6 mil apartamentos) e apurou que o pico de ocupação deve ser de 71%, enquanto a média dos três dias deve girar em torno de 61%.
Continua depois da publicidade
RÉVEILLON
As perspectivas para o Réveillon são ainda mais animadoras. Entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, a Sepesq estima que Santos receba entre 432 mil e 666 mil visitantes.
O pico de ocupação na rede hoteleira deve chegar a 75,45% entre domingo (31) e segunda (1º). A média durante todo o fim de semana prolongado deve se aproximar de 64%.
Continua depois da publicidade
Nos dois sábados (23 e 30), o fluxo de turistas no Centro Histórico ainda será reforçado pelas escalas do transatlântico MSC Grandiosa, o maior de toda a temporada de cruzeiros brasileira, com capacidade para 6,3 mil passageiros. Milhares destes turistas estarão na Cidade em trânsito e devem lotar atrações como o Museu Pelé, linha turística do bonde, entre outras.
Continua depois da publicidade