Objetivo da iniciativa é sensibilizar gestores e o trade turístico sobre a importância de promover ações de acessibilidade / Reprodução/PMS
Continua depois da publicidade
Pontos turísticos, meios de hospedagem e estabelecimentos comerciais podem integrar o guia, atualmente em produção pelo Governo do Estado, que vai mapear equipamentos dos 645 municípios do Estado preparados para receber pessoas com deficiência.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O guia temático da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, realizado em parceria com a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), está com inscrições abertas até segunda-feira (23). Para participar, acesse aqui.
O objetivo da iniciativa é sensibilizar gestores e o trade turístico sobre a importância de promover ações de acessibilidade para incluir os mais de 18 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. A acessibilidade tem que ser adotada de forma ampla, pensando na deficiência física, mas também na intelectual, auditiva, visual e nas pessoas com mobilidade reduzida.
Continua depois da publicidade
Com a cartilha, o governo estadual quer incentivar a capacitação dos profissionais à frente de hotéis, bares, restaurantes, parques, museus, teatros e terminais de passageiros, por exemplo.
Confira mais informações sobre a iniciativa.
Continua depois da publicidade