FUTEBOL

Cidade e Santos FC vão unir atrações para incentivar o turismo

A Prefeitura e o time santista firmaram parceria nesta sexta (22) em um evento no Museu Pelé

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2021 às 16:29

Atualizado em 22/10/2021 às 18:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeira ação ocorrerá na Vila Belmiro, neste sábado (23) / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Cidade que tem o privilégio de ser a casa de um dos clubes de futebol mais conhecidos do planeta, vai atrelar sua marca ao time para incentivar turismo. A Prefeitura de Santos e o Santos FC firmaram parceria, na manhã desta sexta-feira (22), visando atuar em conjunto para turistas ao Município. A assinatura do acordo foi realizada em evento no Museu Pelé e reuniu ídolos eternos do Santos e autoridades municipais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A partir de agora, o Santos FC está no roteiro das ações turísticas da Prefeitura, é uma parceira em que todo mundo ganha. Tanto o Clube como a Cidade", destacou o vice-presidente do alvinegro, José Carlos de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sambódromo de Santos terá Festa das Crianças no próximo domingo

• Santos anuncia parcerias para aumentar número de sócios e captar jovens jogadores

• Festival Leia Santos quer agitar o Centro com leitura e solidariedade

O pontapé inicial será dado no jogo do Santos FC contra o América-MG, neste sábado (23), às 17h, na Vila Belmiro, com a veiculação de um vídeo institucional no telão do estádio, mostrando os principais pontos turísticos da Cidade, incentivando os torcedores de outras regiões, que estarão na partida, a visitarem Santos também em outras oportunidades para desfrutar das atrações turísticas. Esse vídeo será reproduzido permanentemente nas partidas em que o clube for mandante. Outra ação prevista na parceria é a integração entre pontos turísticos do Clube como o Memorial das Conquistas e a Vila Belmiro com as atrações do Centro Histórico como o Bonde Turístico e o Museu Pelé. A ideia é que o visitante adquira um bilhete de valor único para visitar duas ou mais atrações. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

"O Santos que parou uma guerra, de tantas glórias, que visitou todos os continentes. O Santos de Pelé é uma marca brasileira e da Cidade, que carrega o nosso nome, então isso fortalece a marca da Cidade, que tem o maior porto da América Latina e o maior time de todos os tempos. Mais uma vez, o clube empresta seu nome para promover a Cidade nas áreas de cultura, esporte e turismo", ressaltou o prefeito Rogério Santos, que se disse honrado por estar na presença dos ex-jogadores e ídolos do time, como Pepe, Manoel Maria, Edu, Clodoaldo, Lima e Abel.

A Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino ressaltou que, além da ação de marketing que o acordo proporciona, o desenvolvimento do turismo será fundamental para a retomada econômica na Cidade: "A ideia é que o torcedor santista possa estender a paixão que ele tem pelo clube também pela Cidade. Porque existem santistas em todo o País e em outros lugares do mundo. Queremos utilizar dessa paixão para a nossa Cidade. Estamos em um período de retomada e o turismo vai ser responsável pelo desenvolvimento".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software