Turismo
O levantamento foi divulgado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES); hotéis e pousadas manteve a ocupação abaixo dos últimos anos
Hotéis e pousadas tiveram redução da taxa de ocupação em comparação ao ano passado / Divulgação
Continua depois da publicidade
A expectativa dos comerciantes de bares e restaurantes da Baixada Santista foi superada no Carnaval deste ano: o setor apresentou uma alta de 10% de faturamento em comparação ao ano passado. A pesquisa, realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), foi divulgada nesta segunda-feira (19).
De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, as condições climáticas animaram os foliões. “Nós atribuímos esse aumento na receita aos dias de sol e altas temperaturas na nossa região, o que influenciou o consumo por moradores e turistas”, destaca Gonzalez.
Continua depois da publicidade
Já hotéis e pousadas da Baixada Santista não tiveram o mesmo resultado. Os estabelecimentos registraram ocupação de 83% durante o Carnaval, conforme divulgado pelo levantamento do SINHORES. Ainda sim, segundo o sindicato, mesmo com a ocupação abaixo das registradas nos dois últimos anos, que seguiram uma média de 90%, o Carnaval de 2024 trouxe bons resultados para o setor.
O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.
Continua depois da publicidade