Turismo
Regulamentação do ponto turístico segue em fase inicial; multa para quem for ao local pode variar de R$ 1 mil até mais de R$ 10 mil dependendo da infração cometida
A Lagoa Azul é um destino 'escondido' próximo do bairro Cota 95, em Cubatão / Felipe Lessa
Continua depois da publicidade
A famosa Lagoa Azul, em Cubatão, está com acesso proibido até segunda ordem. A informação foi confirmada pela gestão do Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Itutinga Pilões, responsável pela área do ponto turístico, que atrai turistas de todo o País.
O local, que ganhou visibilidade no País após ser visitado por famosos como Grazi Massafera e Caio Castro, nunca foi considerado um ponto turístico oficial da Cidade, mas era visitado de forma irregular. A proibição ocorreu para preservar a integridade física destes visitantes, já que o local oferece perigo para pessoas que não conhecem a região.
Continua depois da publicidade
A gestão informou, em nota divulgada em suas redes sociais, que as obras para a estruturação e regulamentação do atrativo seguem em fase inicial. “É imprescindível que todo o processo legal interno sigam conforme as leis, portarias e regulamentos vigentes”, explica.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Enquanto a liberação não ocorrer, equipes de fiscalização do parque estadual, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, realizam operações frequentes para coibir os acessos à Lagoa Azul até sua regulamentação.
“Repudiamos toda e qualquer publicidade dos atrativos ainda proibidos, uma vez que essa publicidade incentiva as visitas clandestinas, e coloca em risco iminente à integridade física dessas pessoas, já que a visitação se torna desordenada”, explica a gestão em nota.
Continua depois da publicidade
Com o acesso liberado e regulamentado, as visitas ao ponto turístico serão monitoradas e agendadas previamente pelo portal de ingressos do Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Itutinga Pilões.
Continua depois da publicidade