Casquinhas tradicionais da rede de fast-food / Divulgação/McDonald´s
Continua depois da publicidade
O McDonald´s, uma das maiores redes de fast-food do mundo, fez uma parceria com a IBM com o intuito de adaptar todas as suas máquinas de drive-thru com um serviço de Inteligência Artificial (IA), capaz de compreender e montar pedidos com todos os detalhes que seus clientes pedissem, seja para acrescentar ou tirar itens. Porém, em uma demonstração da tecnologia, parece que as coisas não caminharam tão bem.
Acontece que a máquina, que deveria ser inovadora e chocar por sua inteligência, acabou acrescentando à duas casquinhas de sorvete várias fatias de bacon. E, detalhe: sem que isso fosse solicitado, o que mostra que ela é quem toma as decisões pelos clientes e sabe o que é melhor para eles. Uma nova Masterchef, diga-se de passagem.
Continua depois da publicidade
Em nota à imprensa divulgada na época em que essa tecnologia com a IBM era criada, o CEO do Mac, Chris Kempczinski, afirmou que o trabalho com a tecnologia originalmente criada pela Apprente havia gerado “benefícios substanciais para clientes e equipes”. Porém, na prática, as coisas não se apresentaram bem assim.
Para piorar os primeiros testes com a nova IA do drive-thru, a máquina não foi capaz de consertar o erro. Em suma, ela não conseguiu modificar o pedido ou ajustar o item (bacon) que entrou a mais no sorvete, precisando da intervenção de um ser humano. 'Turrona' ela, né?
Continua depois da publicidade
É bom o McDonald´s rever essa nova tecnologia antes de colocá-la em prática no mercado.
Claro que seria um avanço tecnológico inovador e curioso, mas ninguém ficaria feliz em pedir um Big Mac que viesse com molho de calda de chocolate; ou, ainda, um Top Sundae de morango com picles.
Ou alguém gosta dessas misturas exóticas?
Continua depois da publicidade
*Com informações do TecMundo
Continua depois da publicidade