Tecnologia
No Whatsapp, o aplicativo mostrou uma mensagem informando a indisponibilidade, já nos outros dois não é possível publicar ou carregar novos 'posts'
O WhatsApp tem problemas nesta segunda-feira / Reprodução
Continua depois da publicidade
O WhatsApp apresentou instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Além dele, O Facebook e Instagram também estão fora do ar em algumas partes do mundo. No Brasil, a maior concentração de queixas está na região Sudeste, de acordo com o site Downdetector, que registra reclamações de serviços online.
Ainda segundo o mesmo portal, que reúne reclamações de todo o planeta por meio de filtros que apontam se os eventuais erros de conexão atingem apenas o aplicativo de celular ou também o WhatsApp Web, acessado por navegadores de computador, também há registros de reclamações de alguns locais de Bolívia, Israel, México, Estados Unidos e na Índia.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.
De acordo com o site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico mais de 8 mil reclamações no Brasil, só referente ao Whatsapp. Através do Twitter, brasileiros relataram problemas no funcionamento de envio de mensagens e para subir novos posts no Facebook e Instagram.
Continua depois da publicidade
Para alguns usuários estrangeiros, e também do Brasil, o aplicativo mostrou uma mensagem explicando que o mensageiro estava indisponível. "Tente novamente em cinco minutos", dizia o comunicado. A conta de Twitter do aplicativo, que pode ser conferida por meio do perfil https://twitter.com/WhatsApp, também mantém atualizações sobre o estado dos servidores e pode ser conferida 24 horas por quem possuir uma conta na rede social.
No Brasil, são cerca de 110 milhões de pessoas utilizando o Instagram, 120 milhões de pessoas no Whatsapp e o Facebook conta com 130 milhões de usuários ativos. Os três aplicativos pertencentes ao conglomerado Facebook.
Até o momento não se sabe o que causou a queda dos servidores.
Continua depois da publicidade