MUNDO DOS GAMES

Entenda o motivo pelo qual seu filho ama o jogo e o fenômeno chamado Roblox

Game tem um universo dentro de si e virou um fenômeno entre as crianças e os jovens

Igor de Paiva

Publicado em 01/01/2025 às 13:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jogo é um sucesso entre as crianças / Divulgação/Roblox

Continua depois da publicidade

É basicamente impossível ter contato com uma criança e não ter escutado falar do jogo Roblox. Mas você sabe exatamente do que se trata o game? A equipe de Reportagem vai te explicar tudo sobre esse fenômeno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de falar mais com o público infantil e da nova geração de jogadores, o projeto surgiu em setembro de 2006. Seu grande crescimento foi durante o período da pandemia, onde inúmeros novos players mergulharam nesse vasto universo.

Continua depois da publicidade

Ao longo dos anos, além de registrar quantias assustadoramente altas para os seus criadores, o game conquistou diversos prêmios. 

De modo geral, o jogo funciona como uma grande central de criação de outros jogos. Utilizando ferramentas simples, a experiência é gratuita e funciona totalmente online. Além da falta de barreira financeira, o Roblox funciona em diversas plataformas e interface, como computador, tablet, celulares e consoles.

Continua depois da publicidade

Por conta da sua comunidade engajada, a biblioteca que contém esses conteúdos, que podem ser de inúmeros gêneros, como terror e corrida, é continuamente atualizada pelos próprios usuários. 

Empresas de outros ramos, como o Manchester City, equipe de futebol da Inglaterra, fecharam parceria.

Microtransações

Apesar de ser um jogo totalmente gratuito, o Roblox contém uma própria economia. Robux, a moeda do game, pode ser adquirida com dinheiro de verdade, fato que pode preocupar os responsáveis.

Continua depois da publicidade

Nas redes de mercado é possível encontrar diversos gift cards sendo vendidos perto dos caixas. Em suma, eles chegam até R$ 200 e são convertidos para dinheiro fictício dentro da plataforma.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software