Celulares da operadora Claro apresentam diversos problemas para os consumidores / Tânia Rêgo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Nesta semana, diversos usuários da operadora de telefonia móvel Claro foram às redes sociais reclamar de instabilidade nos sistemas da empresa que os impediram de realizar recargas, navegar na internet e utilizar outros serviços. Diante das manifestações, o Procon-SP decidiu nesta quarta-feira (29) se manifestar notificando a empresa a prestar esclarecimentos aos clientes afetados.
"A empresa deverá explicar por quais razões os consumidores ficaram impossibilitados de entrar em contato com a operadora", informou o Procon-SP, em nota. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A Claro também deve responder, sob orientação da entidade, sobre quais os serviços que realmente foram comprometidos e por quanto tempo o problema afetou os usuários. Além disso, a empresa deve esclarecer eventuais planos de ressarcimento dos clientes e informar o que pretende fazer para solucionar as demandas recebidas.
Continua depois da publicidade
Afirmando que os sistemas foram regularizados, a Claro admitiu, em resposta ao site g1, que enfrentou instabilidade nos últimos dias, mas que nesta quarta-feira (29) já não identificou nenhum problema operacional.
Os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura não foram comprometidos pela instabilidade, segundo informou a operadora.
Continua depois da publicidade