"Tela azul da morte no Windows" apareceu em milhares de computadores pelo mundo / ReproduçãoInternet
Continua depois da publicidade
Um apagão global na madrugada desta sexta-feira, dia 19, trouxe transtornos para milhares de pessoas ao redor do mundo.
Por conta de uma falha na provedora de segurança cibernética CrowdStrike (CRWD), sistemas de aeroportos foram interrompidos, fazendo com que centenas de voos fossem cancelados. Além disso, bancos, como o Bradesco, emitiram alertas aos seus clientes sobre instabilidades no site e app por causa da falha mundial.
Continua depois da publicidade
Até mesmo emissoras de rádio e TV ao redor do planeta saíram do ar por horas, o que gerou prejuízos enormes com anunciantes, por exemplo.
O apagão global se deu por conta de uma falha na comunicação do CrowdStrike com o famoso sistema operacional Windows, da Microsoft.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, a pane gerou milhares de "telas azuis da morte" em computadores no mundo inteiro. Porém, ela tranquiliza à todos de que não se tratou de um ataque criminoso, mas sim de, "simplesmente", uma falha de atualização mal executada, que já foi prontamente corrigida, afirma o CEO da CrowdStrike, George Kurtz.
A CrowdStrike é uma empresa que oferece serviços de proteção online completos para milhares de empresas que utilizam em suas máquinas o Windows como sistema operacional.
Continua depois da publicidade