Sindical e Previdência

Viúvos começam a receber pensões revisadas do INSS

Pagamento está na folha de agosto, incluindo valores retroativos. São 44.718 benefícios em todo o País, sendo 328 na Baixada Santista. Diário do Litoral denunciou irregularidades

Publicado em 31/08/2015 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os 44.718 benefícios de pensão por morte, concedidos de acordo com os critérios estabelecidos na Medida Provisória, nº 664, foram revistos administrativamente pelo INSS e terão a renda mensal alterada conforme a Lei nº 13.135, de 17 de junho de 2015.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A revisão já foi processada e surte efeito financeiro para pensões acima de um salário mínimo na folha que começa a ser depositada amanhã. Além de receber o pagamento com a renda mensal atualizada, os beneficiários que têm direito à revisão também vão receber, na folha de agosto, as diferenças decorrentes dos meses em que o benefício foi pago com base na regra da MP nº 664. No total, serão pagos mais de R$ 96 milhões.

As pensões indeferidas em decorrência de outros critérios da MP, ou que ainda estão pendentes de análise no INSS, serão revistas numa próxima etapa.

Dinheiro da revisão das pensões vai estar na conta dos segurados do INSS a partir de quarta junto com os valores retroativos corrigidos (Foto: Matheus Tgaé/DL)

Continua depois da publicidade

Revisão Automática

O INSS revisou automaticamente aquelas pensões que, concedidas nos termos da MP 664, tiveram o valor da renda mensal reduzido. Isso significa que nenhum beneficiário precisa se deslocar até uma agência da Previdência Social para solicitar a revisão.

Extrato de Pagamento

Continua depois da publicidade

As informações sobre os valores da revisão (valor da renda mensal atualizada e montante de atrasados a receber) dos 44.718 beneficiários que tiveram seus benefícios revistos pelo INSS estarão disponíveis nos extratos de pagamento.

Quem teve direito à revisão também pode confirmar a informação por meio da Central de Atendimento da Previdência Social  135. Para isso, é preciso ter em mãos o CPF e o número do benefício. O INSS não enviará correspondência para a residência dos beneficiários.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software