Sindical e Previdência

TRT de São Paulo elege presidente na segunda

Uma das candidatas, desembargadora Silvia Devonald, é da Baixada Santista e foi juíza do trabalho em Santos

Publicado em 02/08/2014 às 10:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Desembargadores do trabalho vão se mobilizar na próxima segunda-feira, para eleger, a partir das 13 horas, o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP), que é responsável por julgar ações trabalhistas da Baixada Santista, bem como dissídios das categorias profissionais e as greves de trabalhadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Três desembargadoras, por antiguidade, estão cotadas para disputar a presidência: Silvia Devonald, que atualmente, é a vicepresidente judicial daquela Corte Trabalhista; Rilma Aparecida Hemetério, atual vice-presidente judicial, e Odette Silveira Moraes, que já foi corregedora regional. Um quarto nome corre por fora, mas a definição dos nomes só ocorrerá pouco antes do início do pleito.

Além do presidente, compõem a alta direção os cargos de vice-administrativo, vice-judicial e corregedor regional. A votação é secreta e dela participam todos os desembargadores do órgão.

A eleição está marcada para às 13h, no Edifício Sede, na Rua da Consolação, 1272, em São Paulo. Na mesma ocasião, serão eleitos os membros do Órgão Especial e do Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-2. Os eleitos serão empossados nas novas funções no dia 1º de outubro.

Continua depois da publicidade

>Trabalho - Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo é a maior Corte trabalhista do País (Foto: Divulgação)

Continuidade

Um dos desafios do novo presidente será dar continuidade ao projeto de descentralização iniciado pela atual presidente, desembargadora Maria Doralice Novaes. A iniciativa leva a Justiça do Trabalho para perto do cidadão, cumprindo assim um atendimento rápido, acessível e eficiente. O TRT-2 abrange, além da capital, a região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista. Formado por cerca de 440 magistrados e mais de 6 mil servidores, o TRT-2 recebe, anualmente, quase 375 mil processos em primeiro grau, sendo o tribunal trabalhista mais demandado do país. Atualmente, é presidido pela desembargadora Maria Doralice Novaes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software