Três chapas vão disputar a eleição, no próximo dia 29, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB/SP). Alberto Toron, Marcos da Costa e Ricardo Sayeg estão pleiteando presidir a maior seccional da OAB no país. Além da diretoria, os advogados vão eleger também seus representantes no Conselho Estadual e Federal da entidade, bem como ao comando da Caixa de Assistência dos Advogados.
Conselho Federal
O advogado santista Mauro Lúcio Alonso Carneiro, especialista em Previdência Social e doenças do trabalho, está disputando o Conselho Federal, representando a região da Baixada Santista. “Coloco meu nome na disputa de conselheiro federal para resgatar a dignidade da profissão, pois vou poder atuar em Brasília para fortalecer a categoria como um todo e o nome do colega Alberto Zacharias Toron como candidato à presidência em São Paulo já é um indício positivo de mudanças e de respeito ao profissional”, diz o advogado.
“Temos que implantar um rigor interno na indicação dos candidatos à desembargadores e ministros, que são indicados pelo Quinto Constitucional, e também melhorar a prestação jurisdicional, fortalecendo a credibilidade da OAB e das próprias instituições”, relata o candidato. O advogado santista diz que é contra o continuísmo e por isso, quando for eleito, vai lutar para promover apenas uma reeleição.
Advogado militante há décadas, Mauro Lúcio recebeu vários prêmios e títulos honoríficos. Sua militância jurídica começou no Sindicato dos Estivadores, na década de 60, onde atuou como advogado por 9 anos. .Depois chefiou por mais quatro anos o Departamento Jurídico da Federação Nacional da Estiva.
Continua depois da publicidade