Sindical e Previdência
A convocação dos sindicatos é para a sessão na Câmara de Santos, amanhã, às 19 horas, em homenagem ao jornalista do DL Francisco Aloise, que receberá o título de Cidadão Santista
Continua depois da publicidade
Sindicalistas da Baixada Santista estão convocando os trabalhadores e aposentados para a sessão solene de amanhã na Câmara de Santos, para homenagem ao jornalista sindical do Diário do Litoral, Francisco Aloise. que receberá o título de Cidadão Santista.
Projeto de lei é de autoria do vereador Marcus De Rosis (PMDB). Paulista, nascido em Itariri, Aloise escreve sobre sindicalismo desde a década de 80, quando foi repórter de sindical do extinto Jornal Cidade de Santos. Desenvolveu a mesma atividade por vários anos em A Tribuna e desde 2012 é o repórter sindical do DL.
Paulo Pimentel, PP, o mais antigo sindicalista em atividade em Santos, presidente do Sintrasaúde, diz que a homenagem da Câmara de Santos é uma das mais justas e merecidas. “Ela vem juntar-se a inúmeras outras homenagens já feitas pelo sindicalismo da região, pois o jornalista Francisco Aloise é um autêntico porta-voz dos trabalhadores da região”.
Também coordenador da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) na Baixada Santista, Pimentel menciona que Francisco Aloise viu nascer vários sindicatos e divulgou esses nascimentos, bem como suas primeiras assembleias e suas lutas e reivindicações.
Continua depois da publicidade
“Sem contar, que o jornalista é o único que trabalhou nos três jornais diários de Santos: Cidade de Santos, A Tribuna e atualmente no Diário do Litoral, escrevendo grande parte da história sindical da região ”, conclui PP.
Herbert Passos Filho, diretor da Força Sindical na Baixada Santista, diz que a homenagem ao jornalista Francisco Aloise reflete sua destacada atuação na imprensa em prol dos trabalhadores e aposentados. “Estamos convocando todos trabalhadores e aposentados para estarem amanhã na sessão solene da Câmara de Santos paraa essa justa e merecida homenagem”.
Continua depois da publicidade
Arnaldo Biloti, presidente do Sincomerciários e coordenador em Santos da UGT, diz que a presença dos trabalhadores em geral, independentee de centrais sindicais, é a demonstração de se dizer “muito obrigado a quem tem feito muito na divulgação dos trabalhaadores e aposentados”.