Sindical e Previdência
O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, comandou a assembleia em frente ao portão 1 da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC)
Continua depois da publicidade
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (28), os trabalhadores das empresas que prestam serviços a Petrobras em Cubatão, decidiram pela continuidade da greve. O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, comandou a assembleia em cima do caminhão de som, desta vez em frente ao portão 1 da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC).
A categoria decidiu pela continuidade da paralisação total das atividades porque a direção da Refinaria não reverteu a decisão de impedir que os trabalhadores tomassem café da manhã no refeitório e também a proibição da utilização do pátio de estacionamento. Além disso, a Petrobras não destinou área climatizada para utilização durante o horário de almoço, obrigando os trabalhadores a ficarem dentro dos ônibus sujeitos a temperaturas elevadíssimas.
Segundo o presidente Macaé, a direção do sindicato convocou os representantes das empresas para reunião durante da tarde de hoje para privilegiar as negociações e encontrar uma solução para o impasse que contemple as partes. No entanto, os representantes das empresas não compareceram frustrando as expectativas do líder sindical.
Continua depois da publicidade
Nova convocação aos empresários será feita nesta quarta-feira (29) para o período da manhã. Está programada nova assembleia dos trabalhadores no mesmo local e horário (Portão 1, às 7 horas).