Sindical e Previdência

Sintrasaúde busca na Justiça perdas do FGTS

As perdas ocorreram de uma possível aplicação errada da correção do FGTS, a partir de 1999 até 2012, fato que diminuiu a remuneração do FGTS que é corrigido por juros de 3% ao ano mais a TR

Publicado em 21/10/2013 às 10:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Perdas de até 88,3%, que podem ser recuperadas com ações coletivas na justiça federal, estão mobilizando os sindicatos da Baixada Santista, que convocam os trabalhadores, associados ou não, para entrarem com ações na justiça federal. É o caso do Sintrasaúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As perdas ocorreram de uma possível aplicação errada da correção do FGTS, a partir de 1999 até 2012, fato que diminuiu a remuneração do FGTS que é corrigido por juros de 3% ao ano mais a TR.

A ação é para que a correção seja efetuada pelo INPC, o que faz com que todos os trabalhadores, aposentados ou não, tenham direito a reaver suas perdas.

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde da Baixada Santista e Litoral(Sintrasaúde) já deu entrada com o primeiro lote de ações na última sexta-feira e está convocando todos os trabalhadores do setor, num total de quase 20 mil, para irem ao sindicato, providenciarem a ação sobre a recuperaação das perdas.

Continua depois da publicidade

Sindicalista Paulo Pimentel convoca trabalhadores (Foto: Luiz Torres/DL)

Informação  é do presidente do sindicato, Paulo Pimentel, que esteve na redação do Diário do Litoral (DL),  para divulgar este trabalho  de seu departamento jurídico.
Segundo o sindicalista, cerca de 2 milhões de trabalhadores brasileiros já ingressaram com ações na tentativa de reverter os prejuízos que já ultrapassam R$ 148,8 bilhões. “Agora, é a vez dos trabalhadores na saúde”, enfatiza Pimentel.

Documentos

Continua depois da publicidade

O sindicalista menciona que para se entrar com a ação coletiva é necessário que os trabalhadores procurem os sindicatos munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, e principalmente com o extrato analítico do FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal.

Caso já esteja aposentado, terá que levar também a Carta de Concessão de Aposentadoria. Devem também assinar procuração para que os advogados possam atuar no processo.

Sintrasaúde funciona das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Tel- 3232-8698.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software