Sindical e Previdência

Sintrammar inicia campanha salarial

Assembleia, às 19 horas desta sexta-feira, definirá a pauta de reivindicações para a data-base de março e será conduzida pelo presidente do sindicato, Francisco Erivan

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/12/2013 às 19:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e dos Arrumadores de Santos e região (Sintrammar) tem assembleia geral, nesta sexta-feira, para definir as reivindicações da campanha salarial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com data-base em 1º de março, a categoria tem mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras. Todos podem participar da assembleia, aberta aos associados ou não.

O presidente do sindicato, Francisco Erivan Pereira, explica que devem participar da reunião os movimentadores avulsos e os de vínculo empregatício.

A assembleia escolherá a comissão que acompanhará as negociações. E autorizará ou não a diretoria a negociar as reivindicações para firmar acordos e convenções coletivas.

Continua depois da publicidade

A autorização será também para o jurídico do Sintrammar instaurar dissídio no Tribunal Regional do Trabalho, caso as conversações não resultem positivamente.

Francisco Erivan, presidente do Sintrammar, conduzirá assembleia que definirá a pauta de reivindicações para a data-base de março (Foto: Paulo Passos)

As negociações serão com os sindicatos e empresas do grupo da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Os sindicatos dos armazéns gerais do estado e do comércio varejista da região também são interlocutores.

Continua depois da publicidade

O Sintrammar negociará ainda com os sindicatos das empresas de transporte comercial do litoral, de cargas, moagem de trigo, armadores de pesca, operadores portuários, fábricas de fertilizantes, de produtos químicos e do comércio atacadista de café.

Segundo Erivan, são mais de 100 empresas na base de atuação do sindicato. Para ele. “é a hora de todos participarem”. Entre as principais reivindicações, estarão reajuste salarial, aumento real, plano de saúde, melhores condições de vida e trabalho.

A assembleia será às 19 horas, na sede do sindicato, na Avenida Conselheiro Nébias, 257, Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software