Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) fará manifestação na porta da Estação Avançada da CPFL Piratininga, em Santos (EA Santos), na próxima segunda-feira, a partir das 7h30. A unidade fica na esquina das ruas Marques de Herval com Cristiano Otoni, no bairro Valongo.
O motivo do protesto, segundo a direção do Sintius, é a omissão da empresa diante dos constantes acidentes de trabalho com os funcionários que atuam na concessionária de energia desde o início deste ano.
A entidade aponta três ocorrências graves neste ano. A última delas ocorreu no dia 18 de outubro, quando um eletricista do sistema de transmissão de energia ficou gravemente ferido, durante a realização de um serviço no sistema de Linha Viva da Subestação Vila Mathias, defronte ao Centro de Treinamento do Santos.
Ele ficou gravemente ferido quando iniciava a manutenção naquele ponto, quando uma explosão abriu um arco de fogo na rede de 13 mil volts e atingiu o trabalhador. Como conseqüência disso, teve queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, braços e tórax.
Continua depois da publicidade
Em janeiro, um diretor de base do Sindicato sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, região cervical e tórax, devido a um curto circuito em um ramal de distribuição na saída da Subestação de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Outro trabalhador também ficou ferido.
Diante dessa situação, o Sintius está cobrando da CPFL Piratininga atitudes para evitar que esse tipo de situação não ocorra mais. No entanto, diz que não obteve respostas.
Continua depois da publicidade