Continua depois da publicidade
O forte calor e problemas de refrigeração causaram transtornos aos clientes de 12 agências bancárias da região e também aos segurados do INSS de Santos e São Vicente, que tiveram locais paralisados nos últimos dias. A agência do INSS de São Vicente, que permaneceu fechada nessa semana, poderá reabrir a partir de segunda- feira, caso os reparos no sistema de refrigeração estejam concluídos.
Com isso, as perícias médicas, que vinham sendo realizadas de forma provisória no posto do INSS de Santos, devem voltar ao normal. Já, o posto de Santos, também com problemas em seu sistema de refrigeração, deverá manter provisoriamente as perícias no prédio da Gerência Executiva.
Bancos
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região fechou 12 agências bancárias na Baixada e acusa descaso dos bancos com condições dignas de trabalho. Foram 12 agências diferentes distribuídas em seis cidades da região. A média é de uma unidade fechada pelo Sindicato a cada 3,5 dias. Veja os dados. Janeiro: - Santos (1 agência da Caixa e 1 do Banco do Brasil); São Vicente (1 agência da Caixa e 1 do Banco do Brasil); Praia Grande (2 agências da Caixa e 1 do Santander); Guarujá (1 agência da Caixa e 1 do Banco do Brasil).
Neste mês foram fechadas até agora: Itanhaém (1 agência do Banco do Brasil); São Vicente (1 agência do Banco do Brasil); Bertioga (1 agência da Caixa) e o Santander de Praia Grande citado em janeiro foi novamente paralisado em fevereiro.
Falta segurança
A agência do Banco do Brasil (BB) que fica na Rua Dom Pedro II, no Centro de Santos, foi paralisada ontem por falta se segurança. Sindicato diz que ela está sem porta giratória.
E o Santander, da Praça Mauá, foi paralisado, também ontem, segundo o sindicato, por problemas de manutenção em sua caixa de água.
Continua depois da publicidade